20 de novembro de 2012

CRÓNICAS SUB 14 FEMININOS

GRIB 57 x 59 Atómicos

Pelo GRIBrandoense jogaram: Kika, Sílvia, Mafalda, Mariana, Ritinha, Bárbara, Becas, Ivana e Clara.
Parciais: 14-17; 12-07; 13-20; 18-15;

Sabíamos de antemão que iríamos defrontar uma forte equipa e que tínhamos que estar no nosso melhor para equilibrarmos o jogo e discutir o resultado até ao final.
No 1º período tivemos bastantes dificuldades em parar a única jogadora adversária que marcava pontos, ficando um pouco desnorteadas no inicio até no ataque. Entretanto conseguimos ser um pouco mais eficazes, reduzindo a diferença e acabar o períodoa perder apenas por 3 pontos.
No 2º período fomos mais fortes defensivamente e conseguimos chegar ao intervalo na frente por 2 pontos.
Após o intervalo, não entramos da melhor maneira defensivamente, permitindo ao adversário marcar vários pontos fáceis, não havendo entre-ajuda na nossa defesa. No 4º período, não desistimos e o marcador oscilou bastante até que permitimos 2 triplos ao atómicos, fazendo com que ganhassem uma vantagem de 7 pontos perto do final e que não conseguimos reduzir o suficiente para vencer o jogo.
Foi um bom jogo, equilibrado e que mostrou que estamos claramente no bom caminho.

Illiabum 58 x 62 GRIB

Pelo GRIBrandoense jogaram: Kika, Sílvia, Mafalda, Mariana, Ritinha, Bárbara, Becas, Ivana e Clara.
Parciais: 07-16; 18-11; 19-17; 14-18.

Após um jogo bastante intenso no dia anterior, esperava-nos outro igualmente complicado e intenso.
Com uma entrada muito forte no jogo, ganhamos a motivação e determinação necessária para lutar pelo jogo até ao fim, acreditanto que era possível. 
No 2º período tivemos algumas dificuldades a "entrar" no jogo, cometendo alguns erros nas transições e permitindo alguns pontos fáceis ao adversário. Mesmo assim chegamos ao intervalo a vencer por dois pontos mais uma vez. Desta vez, não queriamos deitar tudo a perder com uma má entrada no 3º período, tal como no dia anterior. 
Com bastante determinação, entre-ajuda e espírito de sacrifício, fizemos aquilo que a treinadora pediu e com o decorrer do jogo vimos que a vitória estava ao nosso alcance. Com um 4º período emotivo, passamos para a frente no marcador e conseguimos terminar o jogo com a nossa 1a vitória neste grupo.
Estão todas de parabéns pelo bom desempenho... 

Aguarda-nos um jogo bastante importante este fim-de-semana. Só com muito trabalho e empenho é que podemos nos apresentar no nosso melhor .

A Treinadora,
Tânia Gaião