11 de maio de 2014

GRIB no Torneio Avanza/Corgobus em Vila Real

Os minis do GRIB estiveram presentes no dia 12 de Abril no Torneio Avanza/Corgobus em Vila Real. 
O GRIB esteve representado nos três escalões de minibasquete.
 
Devido à falta de comparência de algumas equipas nos Sub 8 e 10 , os grupos previamente definidos tiveram que ser alterados. Esta falta das equipas, fez com que houvesse demasiado tempo de espera entre jogos, criando alguma saturação nos atletas, pois estiveram muito tempo parados e realizaram pouquíssimos jogos para estar lá o dia todo.

SUB 8

Na ida a Vila Real os nossos mini atletas Sub 8 realizaram 3 jogos . Dois contra o Dragon Force e outro contra o Limiense, ganhando todos os jogos nos parciais de 28-8, 28-14 e 28-28, ganhando o ultimo no desempate por lances-livres.
Todos se portaram muito bem dentro de campo mas, ainda temos de corrigir alguns erros tanto ofensivos como defensivos.
Foi um dia muito bem passado onde os mini atletas se divertiram imenso e queremos agradecer a todos os pais a disponibilidade por acompanhar e apoiar os seus filhos neste torneio.

Pelos Sub 8 jogaramTomaz, Gabriel, Inês, Duarte, Miguel, Ricardo e Pedro.


Os Treinadores,
 Joana Sousa
José Pedro 


SUB 10 


O torneio teve início às 10h onde os Sub 10 tiveram o seu primeiro jogo às 11h contra o ED Viana e depois o segundo jogo logo a seguir com a equipa da casa, BCVR. O GRIB saiu vitorioso dos jogos realizados da parte da manhã, tendo o jogo com ED Viana sido um pouco mais disputado por ambas as equipas. 
Depois deste último jogo da parte da manhã, os Sub 10 do GRIB juntamente com os Sub 8 e Sub 12, foram almoçar, onde estes obedeceram a todas as regras postas aos atletas e respeitaram todos os respectivos treinadore e colegas.

Depois desta maravilhosa hora de almoço, onde os atletas conversavam enquanto comiam e conviviam depois de acabar de almoçar, fomos para o pavilhão realizar o nosso último jogo.

O GRIB na parte da tarde realizou o seu último jogo com o tão manifestado DRAGON FORCE, onde o GRIB saiu vitorioso, de um jogo muito bem disputado. 

Pelos Sub 10 jogaram:  Zé, Filipe, André, Santiago, Tiago, Gonçalo, Diogo, Catarina e Maria.

O Treinador,
 Emanuel Mendes

SUB 12

No dia 12 de Abril, a equipa Sub12 deslocou-se a Vila Real para participar no Torneio Ibérico Avanza/Corgobus.

Equipas adversárias: Ourense, BC Limiense Masc, Gumirães, BCVR, ED Viana.
Equipas participantes: Dragon Force, BCVR, Gumirães, Ourense, BC Limiense Masc, Verin, ED Viana e BC Limiense Fem.

Atletas: Tomé Correia, Filipe Monteiro, David Gabriel, Lara, Rafaela, Rita, Juliana, Isabel, João Pedro e Paulo Sérgio.


Neste torneio, apesar de não podermos ter contado com a nossa inteira equipa de Sub12 masculino e apesar de termos recorrido a alguns dos atletas Sub10 mais velhos, a equipa teve um comportamento bastante positivo.
O GRIB realizou ao todo 5 jogos e em todos eles fizeram coisas bastante positivas, além de também terem falhado em outros aspetos, fruto de alguma distração.
Extra jogos, a equipa também realizou o típico jogo “elimina” onde se apurou 2 jogadores de cada equipa (Tomé Correia e Filipe Monteiro) para disputar um elimina final.
Posto isto, todo o torneio teve um espírito muito bom, com muito convívio, divertimento e acima de tudo, com muito basquetebol.
Fica aqui um enorme agradecimento a todos os pais e familiares por toda a disponibilidade e apoio prestado.

Os treinadores,
Nuno Perdigão
Inês Pais