19 de outubro de 2009

SUB-18 MASC.

Fim-de-semana com derrotas... mas apuramento para fase seguinte à vista.

SANGALHOS 60 - GRIB 48 (14/10; 25/17; 12/8; 9-13)

GRIB 37 - SANJOANENSE 62 (12/22; 13/12; 4/14; 8/14)


Dois jogos, duas derrotas.

No sábado, deslocámo-nos a Sangalhos para disputar o jogo mais importante deste fim-de-semana. Depois da vitória em casa, na 1ª volta, por 19 pontos, teríamos que procurar sair deste jogo com vantagem pontual (no confronto directo global) para darmos um passo importante para o apuramento para a fase seguinte. Ainda que a poucos minutos do final do jogo a situação estivesse comprometida, quando o adversário conseguiu uma vantagem superior a 20 pontos, conseguimos trazer o jogo para a diferença de 12 pontos final. Num pavilhão particularmente difícil, todos contribuíram de forma positiva - no campo ou no banco - para o objectivo pretendido.

No domingo, boa primeira parte contra um adversário difícil (ainda que desfalcado de 2 jogadores importantes). Na nossa equipa também sentimos a falta de um jogador por lesão mas o desnorte ofensivo do segundo tempo não se justifica por isso. Quando formos capazes de manter alguma serenidade e clarividência nos momentos em que as coisas começam a correr mal, conseguiremos apresentar, concerteza, um basquetebol de nível superior.


Aproveito par deixar aqui uma citação de um grande treinador:
"Devemos compreender o poder que tem o "nós" antes do "eu" e que se jogarmos com o coração e com a mente teremos sempre oportunidade de ganhar."
Bobby Knight - Treinador Universitario


Treinador
João Vaz