28 de janeiro de 2008

JUNIORES FEMININOS


Para tudo é preciso uma pontinha de sorte, e o que é certo é que a "estrelinha da sorte" não esteve do nosso lado.Chegamos a esta fase final com um intuito "programado", mas quem não tem o sonho de poder ser campeã distrital e remar até ao nacional?! Todas as equipas tinham esse sonho!
Este foi sem duvida um encontro de 4 equipas bastante equilibradas, que tinham todo o potencial para levar a taça e chegar longe, e tudo poderia ser mudado no último segundo.
Quanto à nossa prestação, pessoalmente acho que defendemos com dignidade o clube que trazemos ao peito.


A primeira exibição foi contra C. P. Esgueira, a equipa da casa, que em parte acabava por entrar no jogo como "favorita", (1º lugar durante todo o campeonato e 2º na fase final distrital) saímo-nos bem, lutando contra isso.
Um jogo tem 40 minutos, e foi nesses 40 que lutamos com toda a garra possível. Defensivamente tivemos muito bem, não facilitamos a transição da equipa adversária, tentando sempre atrasar o seu ataque, ofensivamente, jogamos em equipa e isso demonstrou-se nas bonitas jogadas que fizemos, sempre tivemos taco a taco, apesar de termos fraquejado um pouco e de a equipa do Esgueira ter avançado no marcador, o que não foi motivo para baixar os braços, muito pelo contrario, lutamos ainda mais e conseguimos igualar o jogo a segundos do fim, para azar de uns e sorte de outros, faltou-nos um bocadinho para levar a vitoria, e no momento em que soou o apito final, o marcador atribuía a vitoria à equipa adversária (61-60).

O jogo de Sábado foi contra A. D. Ovarense, que se sagrou campeã distrital. Mais uma vez demonstramos as leoas que somos, num jogo que também não foi pêra doce, e de forma análoga ao anterior foi sofrer até ao último minuto, desta vez fomos superiores e arrecadamos uma vitória por 4 pontos (53-57) o que nos deixou com a expectativa de voar bem longe pois tudo ainda estaria em aberto…

Desta feita restava-nos defrontar o Colégio de Calvão, jogo este que nos fez voltar a terra. Apesar de até termos entrado bem no jogo, e de fazermos uma boa primeira parte, não estivemos tão bem neste jogo como nos anteriores, muito mais nervosas, com a "pressão" de querer ganhar, o que não ajudou em nada, para além de lutar contra a equipa adversária, existiu um factor contra quem também tivemos que lutar, e foi aí, que tentando ser superiores, não conseguimos, fomo-nos muito abaixo, principalmente no último período acabando por "dar" à outra equipa uma vitória por 22 pontos (44-66).

Resultados:

25/01/08: Colégio de Calvão (45) x Ovarense (49)

25/01/08: Esgueira (61) x Brandoense (60)

26/01/08: Esgueira (50) x Colégio de Calvão (49)

26/01/08: Ovarense (53) x Brandoense (57)

27/01/08: Brandoense (44) x Colégio de Calvão (66)

27/01/08: Esgueira (78) x Ovarense (82)

Parabéns à equipa da Ovarense por se ter sagrado Campeã Distrital, e a todas as equipas participantes, mas sobretudo PARANBÉNS a todas as Leoas da equipa, apesar de não termos realizado o nosso sonho, temos de sair com a cabeça bem no alto e perceber que temos que trabalhar ainda mais... e se a 100% não chegar, porque não trabalhar a 200?

Eu sei que tivemos tudo contra nós. Não se esqueçam que dentro de campo não existe duas equipas a lutarem por um resultado, mas sim três, uma delas não ganha mais por isso, mas deve se sentir realizada. A nós serve-nos de exemplo, e como todas as barreiras, como todas as recaídas, serve, para nos levantarmos ainda mais fortes. Tenho muito Orgulho em vocês meninas, Orgulho nos treinadores, no enquadramento humano, e, em toda a estrutura que forma o grande Clube que trazemos ao peito!!!

Obrigada por tudo.

Ana Paula