28 de janeiro de 2008

INICIADOS FEMININOS

Vagos 58 x 72 GRIB

Pelo GRIB jogaram e marcaram: Marisa (8 pontos), Paula (12), Ana Paula (2), Daniela (3), Tamara (4), Catarina Marques (17), Catarina Amorim (8), Andreia (4), Joana Tavares (12) e Vitória (2).

Terminou esta 2ª Fase do Grupo Distrital 1, na qual terminamos em 1º lugar com 5 vitórias em 6 jogos. Estamos de parabéns e num bom caminho para o próximo ano!

Entramos um pouco desconcentradas no 1º período, cometendo alguns erros no ataque e facilitando muito na defesa. No 2º período entramos mais determinadas, organizando melhor o ataque e defendendo bem melhor. Ao intervalo o resultado estava a nosso favor 25-31, mas ainda mostrava pouco aquilo que sabemos fazer. Tínhamos que ter ainda mais vontade de jogar basket, ser muito mais determinadas e lutadoras… e conseguimos! Entramos muito bem na 2ª parte, mostrando que quando queremos defendemos bem, conseguindo ataques fáceis…e que, em equipa e ajudando-nos umas às outras nas acções do jogo, conseguimos mostrar o nosso valor. Nesse 3º período conseguimos um parcial de 9-19, aumentando assim para uma diferença de 16 pontos. No 4º período conseguimos manter o nosso jogo, mas já com algum cansaço, reflexo da nossa entrega defensiva, permitimos vários cestos fáceis para o Vagos.
Foi um bom jogo, com uma boa entrega da nossa equipa, PARABÉNS!
É um 1ºlugar modesto, mas bastante motivador para esta jovem equipa.

Parciais:
1º = 14-12
2º = 11-19
3º = 9-19
4º = 24-22

Nota: Temos que saber assumir quando erramos e não achar que já sabemos tudo e somos as melhores! Temos que ser humildes e saber que há mais gente no banco que quer jogar e merece. E ao contrário das críticas e julgamentos, merecem sim, apoio e motivação para o bom desenrolar do jogo e para o bem da equipa.
Com humildade, serão com certeza boas atletas!


A Treinadora,
Tânia Gaião