13 de março de 2014

Sub 12 do GRIB no 5º Torneio de Carnaval VSC - Costa Guerreiro

No passado dia 1 de Março, a equipa Sub12 do GRIB deslocou-se a Guimarães a fim de participar no 5º Torneio de Carnaval VSC - Costa Guerreiro, no escalão de mini 12. 


Equipas adversárias: Vitória SC B, BC Barcelos e CB Estudiantes P. (equipa espanhola).
Equipas participantes, Vitória SC A, Vitória SC B, Barcelos, CB Estudiantes, Guifões SC


Atletas: Filipe Monteiro, Frederico Marques, Gabriel Valente, David, Gaspar, Tomé, Manuel, Paulo Ribeiro, Vasco, Carlos e Fernando. 


Este torneio, sendo uma competição diferente do que os nossos atletas estão habituados a disputar pois estão inseridos numa competição de Sub14, teve um balanço bastante positivo.
Num total de quatro jogos, os nossos atletas, conseguiram vencer três, tendo alcançado o terceiro lugar em seis equipas participantes. Para ganhar estes três jogos, tendo sido jogos difíceis e ganhos por uma curta distância no marcador, os atletas tiveram que ter uma ótima atitude em campo, jogando em muitas situações no jogo, em contra ataque e que é mais fácil para conseguirmos fazer pontos.
Para além dos jogos, as equipas tiveram que fazer um circuito técnico, que consistiu em marcar o máximo número de lançamentos na passada individualmente num minuto, tendo o nosso atleta Filipe Monteiro alcançado um lugar no pódio nesta competição, parabéns!
Em todos os aspetos, o torneio foi divertido, com muito convívio, propicio da epóca em questão, o Carnaval.
Deixamos um enorme agradecimento aos pais que foram incansáveis no apoio e disponibilidade.

Os treinadores,
Nuno Perdigão e Inês Pais