14 de março de 2014

SUB 10 DO GRIB EM ILHAVO

No domingo dia 9 de Março, os Sub 10 do GRIB deslocaram-se ao pavilhão do Illiabum, em Ílhavo, para mais uma manhã de minibasquete, fazendo-se representar com duas equipas, assim como o Galitos e a equipa da casa.

A equipa de Sub 10 B começou por defrontar a equipa dos Galitos B. Os miniatletas entraram mal no jogo não pondo em prática aquilo que já treinaram diversas vezes. Facilitaram na defesa e foram pouco eficazes no ataque.
Seguiu-se o jogo com o Illiabum B, equipa bastante agressiva que surpreendeu os nossos atletas, pouco habituados a serem abalroados desta forma.
Por fim, encontrámos a equipa do Illiabum A, um grupo com um nível bastante superior ao nosso e que dificultou o jogo dos nossos miniatletas.
De forma global, as exibições foram pouco conseguidas apesar de ter sido possível ver, nalguns momentos de maior calma e concentração, boas jogadas. 

Os nossos atletas foram: Alba, Carlos, Catarina, Ivo, Maria, Nádia, Pedro Pereira, Rui e Vasco, com um agradecimento especial a todos os pais e familiares que nos acompanharam e nos apoiaram. 

O treinador,
David


Os Sub 10 A defrontaram o Illiabum A, Galitos B e A.
No geral os nossos mini atletas estiveram muito bem, colocando os fundamentos que treinam em prática, com boa intensidade, com boas decisões e um jogo bastante colectivo. Estamos num bom caminho, conseguindo colocar em campo aquilo que treinamos, mas ainda temos muito para aprender.
Os nossos mini atletas foramRita, João, Isa, Vasco, Zé, Tiago, Filipe, Juliana, Gonçalo e Santiago.

Os treinadores,
Tânia Gaião
Emanuel Mendes

No intervalo dos jogos realizou-se um animado circuito de técnica individual, que consistia em contornar uns mecos e depois efetuar um lançamento ao cesto. No meio de muita animação, cada equipa apurou dois atletas para uma final, na equipa A os finalistas foram a Juliana e o Tiago, na equipa B o Carlos e a Maria, que não conseguiu vencer o atleta da casa numa animada final. Depois do circuito,  terminamos com uns belos duelos de 1x1, onde os 2 finalistas foram escolhidos pelos treinadores, tendo o nosso Vasco vencido a grande final, para alegria de todos os seus colegas de equipa que o felicitaram.