4 de dezembro de 2013

SUB 10 A DO GRIB NO 2º TORNEIO DE NATAL DO MAIA BASKET CLUBE

No passado dia 1 de Dezembro, o Maia Basket Clube realizou o seu 2º Torneio de Natal de Minibásquete,  no Pavilhão do Centro Escolar Maia Estação.
A equipa A do GRIB defrontou a equipa 1 do Maia BC, o ATC e o Guifões SC.


No 1º jogo contra a equipa da casa, secalhar devido ao frio e à hora, a nossa equipa entrou um pouco a "dormir" no jogo, estando um pouco perdida em campo. O facto de jogarmos 4x4, que também não é habitual, fez com que a nossa equipa levasse algum tempo habituar ao facto de ter mais gente em campo. No entanto, com o decorrer do jogo fomos melhorando, conseguindo colocar em prática o que temos vindo aprender.


No 2º jogo, contra o ATC, depois de um intervalo e do lanche, a nossa equipa entrou com toda a garra e concentração no jogo, impondo desde cedo um bom ritmo e conseguindo várias finalizações fáceis, fazendo um jogo de bom nível.
O 3º jogo, contra o Guifões, tivemos momentos de basquete muito bons, mas também alguns erros que começaram aparecer em demasia, talvez devido ao cansaço. Falhamos na defesa e já passamos menos a bola, o que não pode acontecer.


Foi um torneio muito bem conseguido, onde tivemos oportunidade de defrontar equipas diferentes do habitual, fortes, que nos causaram bastantes dificuldades e nos fizeram aprender e evoluir. A boa disposição, e alegria predominaram nesta manhã, com já vendo sendo habitual.


Foi um belo convívio e por isso agradecemos ao Maia Basket Clube pelo convite e por todo apoio e disponibilidade demonstrada.
Agradecer também aos pais pela disponibilidade e pelo apoio sempre demonstrado.



Os mini atletas que participaram foram: Rodrigo, João, Zé, Rita, Filipe, Juliana, Tiago e Santiago.

Os treinadores,
Tânia Gaião
Emanuel Mendes