5 de dezembro de 2012

CRÓNICA SUB 16 MASCULINOS "A"


Sanjoanense 65 - GRIB 34  
  

Marcha do marcador: 22-12 / 40-15 / 48-20 / 65-34 

Pelo GRIB jogaram: Rafael, David, Ricardo, Leonel, Pedro, Zé Pedro, Emanuel, Miguel, José Fernandes e Luís

A equipa de sub 16 do GRIB já contava com uma saída difícil a S. João da Madeira, pois a equipa local apresenta normalmente bom basquetebol. Com o que não contávamos era com uma equipa de arbitragem “emprestada” (não haviam árbitros oficiais) tão “distraída” e algo parcial. Na realidade, a marcação sistemática de faltas à nossa equipa deixava pouca margem de manobra aos nossos atletas, impossibilitados de jogar “de igual para igual” com a Sanjoanense. De referir que na primeira parte foram marcadas 18 faltas à nossa equipa (9 à Sanjoanense), sendo que só no primeiro período foram marcadas 11 faltas ao GRIB. Isto dá mais de 1 falta por minuto! Neste período, 14 dos 22 pontos da Sanjoanense foram obtidos de lance livre (e ainda falharam alguns!).
Em toda a segunda parte foram-nos marcadas apenas 2 faltas!! 20 minutos... 2 faltas... estranho! É claro que acabámos o jogo com 5 jogadores afastados com 5 faltas, e quando assim torna-se muito difícil jogar e impossível lutar pela vitória.
Esperemos que os nossos atletas não se deixem abater por este resultado que temos a certeza ter sido “acidental”, e que demonstrem isso mesmo já no próximo jogo. Vamos lá Equipa!

GRIB 55Sangalhos 61    


Marcha do Marcador: 21-25 / 32-30 / 43-47  /  55-61 

Pelo GRIB jogaram: Rafael, David, Ricardo, Leonel, Pedro, Zé Pedro, Emanuel, Miguel, Tiago, José Fernandes e Luís

A equipa do GRIB recebeu o Sangalhos e jogou bem. O jogo foi sempre muito disputado com as equipas a discutir o resultado ponto a ponto. A equipa do Sangalhos é realmente bastante forte e alta, fazendo valer a sua superioridade nos ressaltos, conseguindo uns impressionantes 20 ressaltos na nossa defesa (contra apenas 6 do GRIB). Para além desta “arma”, os atiradores do Sangalhos também estiveram com a “mão quente”, conseguindo concretizar 6 triplos, 4 só no primeiro período. No entanto, a equipa do GRIB jogou muito bem, tanto a defender como a atacar, nunca deixando o resultado fugir, chegando mesmo a estar a vencer. Até a meio do último período tudo poderia acontecer, estando o resultado empatado a 50 pontos. No final, a sorte do jogo sorriu à equipa do Sangalhos, acabando por vencer.
Este foi realmente um bom jogo, bem disputado, discutido até final, que mesmo acabando num resultado negativo para a equipa do GRIB, deixou a todos a boa sensação de dever cumprido e a certeza que, afinal, esta equipa tem valor e garra suficientes para disputar o resultado com qualquer equipa do campeonato.
Bom trabalho rapazes!

O Treinador,
Fernando Silva