18 de março de 2013

Festa do Basquetebol Juvenil

Maior evento da modalidade vai voltar a realizar-se em Albufeira

 
A 7ª edição da Festa do Basquetebol vai ter lugar de 20 a 24 de Março em Albufeira, que volta a ser a capital da modalidade, recebendo a maior concentração juvenil que se realiza em Portugal. 
São 72 seleções em representação das 18 Associações Distritais que vão disputar os Campeonatos de Portugal de Basquetebol de Sub14 e Sub16, Masculinos e Femininos, que envolve cerca de um milhar de atletas.
A Festa do Basquetebol inicia-se na quarta, dia 20 de Março com a chegada das comitivas e a sessão de boas vindas na Praça dos Pescadores. 
De 21 a 24 realizam-se os vários jogos dos 4 escalões para na manhã de domingo se disputarem as Finais e se realizar a cerimónia de encerramento. 
Para além dos muitos jogos irão ter lugar diversas atividades, com destaque para o Jamboree de MiniBasquete, aberto a todas as crianças entre os 7 e 11 anos. 
Para além dos prémios a atribuir aos três primeiros classificados de cada competição, haverá ainda o Prémio Fair Play, destinado a fomentar a sã competição e o Prémio Solidariedade, que prevê a doação de um euro por parte de todos os jogadores. A verba angariada reverterá a favor de uma instituição social de Albufeira, a ser indicada pela autarquia. 
 
Este ano o GRIBrandoense vais estar representado através de 3 atletas, são eles: Filipe Silva (Sub 16 M), Jorge Ferreira (Sub 14 M) e Mariana Mendes (Sub 14 F).
Aos nossos atletas damos os Parabéns e que aproveitem ao máximo esta experiência, dignificando o seu clube e a sua Associação.