27 de janeiro de 2013

CRÓNICA SUB 16 MASCULINOS "B"

GRIB 61 x 54 Esgueira

Pelo Grib alinharamJosé Miguel, Carlos Alves, João Mendes, Diogo Pereira, Carlos Miguel, João Lopes, Joel Teixeira, Tiago Moutinho, Luís, David Sá, Ricardo Ferreira, Pedro Leite.

Resultados nos quatro períodos: 07-17, 23-3640-42, 61-54.

 
Com as instalações desportivas do Esgueira danificadas pelo temporal da semana anterior, o GRIB passou de visitante a visitado, e assim o Esgueira se deslocou a Paços de Brandão, o que não pareceu afectar a sua equipa que entrou melhor no jogo, ficando a dúvida se o mérito foi do Esgueira ou o demérito do GRIB, o que na prática vai dar ao mesmo: um resultado muito desfavorável á equipa brandoense que não augurava nada de bom.
No segundo período o GRIB recuperou muito, tendo estado a apenas 3 pontos da igualdade mas em cerca de 2 minutos deixou o adversário fugir novamente. A recuperação exigiu muito esforço devido ao mau resultado acumulado no período inicial, mas a seguir vinha o intervalo.
O terceiro período foi mais equilibrado, jogado em grande ritmo com “bola-lá-bola-cá”. Pela primeira vez o GRIB chegou a apenas um ponto de diferença do Esgueira, graças ao facto de ter convertido quase o triplo de pontos do adversário neste período, sempre muito incentivado pelo treinador Fernando que não se cansava de puxar pelos seus pupilos.
E vem o quarto período que foi de grande emoção. O GRIB chegou aos 42-42 e a partir daí o impensável aconteceu, o GRIB passou a liderar o jogo até final, que venceu com muito mérito.
E esta é a grande beleza do basquetebol: a facilidade com que o marcador muda de direcção e a imprevisivilidade do resultado final. Um jogo de deu gosto vêr e mais ainda quando a vitória foi nossa, face a um adversário que deu muita luta.

Carlos Alves 
(Pai de um atleta)