24 de janeiro de 2013

CRÓNICA DOS SUB 10 F/M


SUB 10 MASCULINOS

No passado Domingo, 20 de Janeiro, realizou-se mais um encontro de Sub10 no Pavilhão das Travessas em S.João da Madeira


Pela equipa do GRIB jogaram : Tomé, Vasco, Isaac, Manuel, João Pedro, João, Tiaguinho, Tiago Ramos e Gonçalo.

Este encontro teve a participação da equipa de Sub 10 da Oliveirense, da Sanjoanense, do Enesse e do GRIB.
Os jogos correram bem, com a nossa equipa a entrar concentrada, devido a um aquecimento com todos concentrados e a defender bem, criando boas situações de cesto fácil, de 1 contra 0, mas que nem sempre eram concretizados, perdendo assim muitos pontos fáceis.
Por isso, temos de continuar a trabalhar cada vez mais nos treinos, sem brincadeira, para que nos jogos consigamos jogar melhor e não falhar tanto de baixo do cesto sozinhos.

Os Treinadores,
Inês Pais e João Luís 



 SUB 10 FEMININOS


Neste Domingo, 20 de Janeiro, a equipa feminina do Brandoense deslocou-se ao Pavilhão das Travessas em São João da Madeira, para a realização de mais um encontro de Minibasquete.
A nossa jovem equipa defrontou as equipas da Sanjoanense (Masculino e Feminino) e Oliveirense. No primeiro jogo (GRIB – Sanjoanense Masculino) a equipa apesar de jovem já mostrou alguns dos novos fundamentos adquiridos, criando bons momentos de Minibasquete, contudo, tivemos dificuldades e cometemos alguns erros. De salientar o esforço das mini atletas, contra uma equipa teoricamente mais forte. 
No Segundo jogo (GRIB – Sanjoanense Feminino), já mais equilibrado, a nossa equipa, mostrou: garra, vontade, concentração e conseguimos aplicar os fundamentos aprendidos em treino. Muitos PARABÉNS pelo jogo bem conseguido…. Mereceram os plausos dos pais…
No Terceiro Jogo (GRIB - Oliveirense) a equipa já revelou algum cansaço, devido ao número reduzido de mini atletas, que levou a alguns erros. 
No entanto, apesar dos jogos bem conseguidos, ainda temos muito que aprender, a nível técnico e mental. Temos de continuar a trabalhar (sem faltar aos treinos) ainda com mais empenho e garra para que consigamos jogar o nosso basquete cada vez melhor e acima de tudo de forma divertida. 


Pela equipa do brandoense jogaram as seguintes atletas: Carolina, Diana Tavares, Juliana, Leonor, Maria João e Rita. 

De salientar, o apoio dos pais, às nossas mini atletas… Muito OBRIGADA…! 

Os Treinadores,
Vera Moreira e Emanuel Mendes