11 de dezembro de 2012

CRÓNICA SUB 16 MASCULINOS "B"

GRIB 34 x 36 ESGUEIRA 

Pelo Grib alinharamTiago Moutinho, Carlos Alves, José Miguel, João Mendes, Diogo Pereira, Diogo Teixeira, Pedro Albergaria, Carlos Miguel, Pedro Leite e João.

Resultados nos quatro períodos: 00-11, 14-1823-25, 34-36.

 
Absolutamente irreconhecível esta equipa do GRIB durante o 1º período, parecendo meio-perdida dentro do recinto de jogo. Conseguiu a proeza de não marcar um único ponto e enquanto o Esgueira trocava bem a bola, a equipa da casa passava a bola para…as mãos do adversário.
A história do 2º período foi essencialmente a história de Tiago Moutinho a tentar por todos os meios remar contra a maré adversária, quase sempre em lances individuais.
O 3º período foi o período da recuperação, e quando já poucos acreditariam, parecia que afinal seria possível dar a volta á situação e o sonho renasceu.
No 4º período, mais equilibrado, o GRIB conseguiu finalmente e pela primeira vez chegar a igualar o marcador. Com 32-34 a cerca de 1 minuto do fim tudo ainda era possível e o GRIB desperdiçava oportunidades de empatar novamente, podendo assim levar o jogo para um 5º período extra que estava por uma unha. E para grande desespero da equipa do Esgueira, que nunca tinha estado a perder, e julgava ter a vitória arrecadada, o GRIB finalmente consegue o 34-34 numa ponta final muito emotiva com a assistência dos dois lados a vibrar pelo desfecho imprevisível. Só que a 7 segundos uma falta do GRIB matou o jogo, no que foi uma balde de água fria depois de uma tão empolgante recuperação.

(Crónica realizada por Carlos Alves)