28 de novembro de 2012

CRÓNICAS SUB 16 MASCULINOS "A"

GRIB 33 x 72 Ovarense


Parciais: 4-18 / 8-14 / 8-17 / 13-23

Pelo GRIB jogaram: Rafael, David, Ricardo, Leonel, Pedro, Zé Pedro, Emanuel, Miguel, Filipe, José Pedro e Luís

Este jogo adivinhava-se difícil, pois a Ovarense tem normalmente boas equipas e é sempre uma forte candidata aos primeiros lugares da classificação.
A equipa do GRIB não entrou bem no jogo e nunca conseguiu ultrapassar as dificuldades que a Ovarense foi colocando. Com uma defesa muito forte e um ataque rápido e organizado, a Ovarense obrigava o GRIB a perder muitas vezes a bola (32 turnovers durante o jogo!) e ganhava muitos ressaltos na nossa tabela. O GRIB sentiu muito a pressão da equipa adversária e nunca conseguiu contrariar o jogo da Ovarense, sendo o baixo número de lançamentos efectuados durante o jogou (30) demonstrativo das dificuldades encontradas.
Apesar da derrota, continuamos todos conscientes que a equipa do GRIB tem valor e capacidade para jogar bom basquetebol. Com trabalho... trabalho... e mais trabalho durante os treinos e concentração nos jogos, as vitórias serão naturais. Força rapazes!

GRIB 48 x 63 Oliveirense  

Parciais: 9-18 / 10-10 / 21-14  /  8-21


Pelo GRIB jogaram: Rafael, David, Jorge, Leonel, Pedro, Zé Pedro, Emanuel, Miguel, Tiago, Filipe, José Pedro e Luís

A equipa do GRIB recebeu a Oliveirense para mais um jogo da 2ª fase do Grupo Nacional. Sem esperar, naturalmente, facilidades, a nossa equipa estava confiante que poderia vencer o adversário se tudo corresse com “normalidade”.
No entanto, o GRIB foi surpreendido por um jogo muito agressivo do Oliveirense, com recurso a uma defesa “hostil” que, dada a impassibilidade da equipa de arbitragem, continuou durante todo o jogo a desafiar as regras, impedindo com isso que a nossa equipa jogasse. A agravar a situação, os “atiradores” de triplo da Oliveirense estavam em “dia sim”, conseguindo concretizar quase tudo o que tentavam (4 triplos no primeiro período, 9 no total). A equipa do GRIB tentou adaptar-se à situação, crescendo no segundo e terceiro período, chegando a estar mesmo à frente do marcador e terminando o terceiro período com uma diferença de 2 pontos, deixando tudo em aberto para o último período. No entanto, foi-nos negada qualquer hipótese de jogar basquetebol, bem patente no facto de que todos os nossos pontos deste período terem sido marcados apenas de lance livre.
No final, a derrota, para além de triste foi amarga, por ter ficado no ar uma sensação de injustiça no resultado, confirmando que, por vezes, por mais que se tente jogar acaba-se perdendo.
No entanto, e apesar do resultado, parabéns à equipa e façam o favor de levantar a cabeça, esquecer este jogo e trabalhar cada vez mais para que seja possível vencer o próximo.
O Treinador,
Fernando Silva