9 de fevereiro de 2012

Torneio Inter-Associações Sub 14 Feminino


Sabendo antecipadamente do difícil fim-de-semana que nos esperava, com dois jogos bastantes importantes, todos esperávamos que encarássemos os jogos com outra atitude.
Não foi o que aconteceu… e apenas por motivos de atitude e, claro, mérito do adversário, saímos derrotadas nos 2 jogos.

GRIB 58 x 63 Juvemaia


Sábado defrontamos a equipa do Juvemaia, que desde cedo impôs um ritmo muito alto no jogo, com o qual tivemos algumas dificuldades para nos adaptar, perdendo por 1 ponto o 1º período. No 2º período entramos fortes e determinadas indo para o intervalo a vencer por 8 pontos. Na 2ª parte perdemos ambos os períodos, tivemos a ganhar por 10 pontos de vantagem e tendo oportunidades fáceis para aumentar a vantagem, mas que desperdiçamos. No 4º período entregamos o jogo ao Juvemaia que nunca deixou de lutar e manteve sempre um ritmo alto no jogo. Deixamos de lutar, perdemos a garra e determinação com que estávamos a jogar, deixando-nos afectar com o entusiasmo do Juvemaia que se estava aproximar. Não podemos “baixar os braços” quando as coisas estão a correr menos bem, temos que lutar sempre, nunca desistir e jogar com muita determinação.

ESGUEIRA 62 x 48 GRIB 

Se no 1º jogo desistimos na recta final do jogo, neste entramos já com uma atitude de derrotadas…
Fizemos uma 1ª parte que não lembra a ninguém!! A equipa do Esgueira pouco precisou de fazer para marcar cestos, pois a nossa equipa simplesmente não defendeu e quando chegava ao ataque cometia erros infantis, “entregando” a bola ao adversário.
Estivemos completamente apáticas, deixando o adversário jogar como queria, não mostrando qualquer tipo de atitude positiva durante o jogo, parecendo que ganhar, ou perder é indiferente e que não temos objectivos delineados. 
É pena…pois para quem nos conhece e para quem assistiu aos jogos, sabe perfeitamente que com outra atitude, outra entrega e dedicação, este fim-de-semana teria sido bem diferente!

A Treinadora,
Tânia Gaião