28 de novembro de 2011

SUB 16 MASCULINOS "B"

Vagos 50 x 58 GRIB

Parciais: 13-15; 10-21; 09-12;18-10;

A equipa de Cadetes “B” do GRIB, deslocou-se a Vagos no domingo 23 de novembro para disputar a 3ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital – Grupo 2 - da Associação de Basquetebol de Aveiro.
Na 1ª fase as duas equipas encontraram-se em Paços de Brandão, tendo na altura a vitória sorrido ao GRIB. Neste novo confronto os de Vagos quereriam retificar o resultado da 1ª fase, no entanto os nossos jovens com entrada bastante positiva, através de uma atitude defensiva muito determinada, empenhada e agressividade, cedo demonstraram a sua intenção. Realce para o parcial do 2º período (21-10) onde a vantagem alcançada permitiu encarar os 3º e 4º período de modo mais desanuviado, sem a pressão de ter de recuperar de desvantagem e permitindo gerir a rotação dos jogadores de forma mais tranquila e efetiva. Por exemplo, no 4º período procedeu-se à utilização de onze jogadores. Registe-se que somente no último parcial é que o Vagos logrou alcançar uma certa vantagem (10-18) fruto de algumas decisões precipitadas no ataque que permitiram contra-ataques e ataques rápidos por parte dos jogadores do Vagos e também devido às enumeras faltas pessoais assinaladas pela dupla de arbitragem.

Realce para a entrega ao jogo, é verdade que nem sempre se jogou bem mas, no cômputo geral fomos mais forte técnica e taticamente, mais eficazes e competentes nas ações do mesmo. Importa dar continuidade, treinando com afinco e empenho, aprendendo e evoluindo em todos os aspetos do jogo.

O Treinador, Filipe Cabral