13 de setembro de 2010

Primeiros Jogos-Treino da Época

Cadetes Femininos

GRIBrandoense x ADSanjoanense



Iniciados Masculinos

GRIBrandoense x ADSanjoanense


    
 Em jogo de preparação para a próxima temporada 2010/2011 a equipa de Iniciados Sub-14 Masculina do Grib, orientada por Filipe Belinha e integrando jogadores que vão ser distribuídos nas provas oficiais em dois grupos A e B recebeu uma equipa da Sanjoanense este domingo dia 11 de manha no Pavilhão do Grib.
A equipa Brandoense nunca se conseguiu opor à sua congénere, aliás mais homogénea pois não integrava jogadores tão pequenos como a do Grib, e mostrou grande jogo de conjunto, tendo uma altíssima percentagem de concretização nos lançamentos e muito boa organização defensiva. Foram pois essas as razões do desaire do Grib, que perdeu por 35-90, as muitas falhas de marcação defensivas e sistemáticos lançamentos falhados. Os atletas desta faixa etária sofrem sempre do mesmo pecado, o de esqueceram a equipa no seu conjunto preocupando-se apenas em marcar os seus cestos, julgando que o bom jogador em campo é apenas que aquele que muito encesta.
Mas como diz o velho provérbio “o primeiro milho é dos pardais” pois já no ano transacto e justamente contra a Sanjoanense no seu jogo de estreia esta equipa foi goleada, e posteriormente melhorou de tal forma o seu desempenho que acabou por fazer uma temporada brilhante. Fazemos votos para que essa história se repita.

Escrito por um pai de um atleta.



Iniciados Femininos

GRIBrandoense x Valongo



Cadetes Masculinos

GRIBrandoense x Vasco da Gama