28 de junho de 2010

Junho 2010, Frederic Pina:

Conheci-te não sei em que dia ou em que circunstâncias, mas o importante é que te conheci.
No início, apenas conhecia o Fred treinador. Este Fred ensinou-me imenso. Aprendi que a vida é um longo caminho, e que tenho de viver um dia de cada vez, como cada jogo. Passei a dar valor a uma verdadeira vitória. Vencer é saber que por detrás de cada atitude tua, existe sempre uma intenção positiva. Que a esperança se renova. E venço sempre que luto e tenho forças até ao fim, mesmo em momentos impossíveis, e que o resultado seja zero ou cem, para mim ou para os outros, venci em ambos. Entao descobri que para viver tenho escolhas, e muitas vezes trata-se apenas de uma escolha de atitude.
Ensinaste-me que nem sempre o carro é mais rápido que a bicicleta e que tudo é possível. Entretanto, já eras o grande Fred, o amigo. O que aprendi contigo guardo só para mim.
Falo na primeira pessoa porque tu mostraste-nos que éramos uma equipa e que deveríamos agir sempre como se fossemos uma só.
Estas palavras, são só palavras, nós somos pessoas, mas tu transmitiste-nos que unidas e organizadas alcançávamos um valor enorme e muito especial.
"Faz de tudo uma vez.... e o que mais gostares, faz duas ou três...". Nós fizemos e gostamos. Agora queremos repetir. Precisamos de ti. Temos saudades de saber ouvir e aprender mais como tu e a Tânia nos ensinaram. Tenho sonhos, é verdade, mas a nosso maior necessidade é evoluir. A ti, quem te conhece não te avalia pelos jogos que ganhas, mas pelo que a tua competência vale, porque não são as vitórias que fazem de ti o GRANDE treinador que és. Consegues estar em todas as pessoas, mesmo não sendo visível.

Obrigada por tudo o que vivemos e partilhámos. Obrigada , por anticipação, por tudo o que ainda temos para viver....!

Equipa de iniciados femininos 2008/2009