1 de março de 2010

Sub 14 Fem - Jogos emocionantes até ao último segundo!

GRIB 68 x 61 Soutocico
(21/02/2010)

Parciais: 10-12; 17-18; 19-19; 22-12;
Jogo com a última equipa que nos faltava defrontar.
Como podemos verificar pelos parciais, foi um jogo bastante equilibrado e emocionante.
Na primeira parte a nossa equipa não esteve nada bem defensivamente, permitindo imensos contra-ataques à equipa adversária, chegando ao intervalo a perder por 3 pontos (27-30). Essa desconcentração e indiferença aos erros que cometíamos defensivamente, prolongou-se pelo terceiro período (46-49), continuando a nossa equipa atrás do marcador. No último período, finalmente “acordámos” e pusemos em prática alguns princípios básicos defensivos. Cortamos linhas de passe e os roubos de bola foram vários, onde realizamos vários contra-ataques. Conseguimos assim sair vitoriosas, mas com muito, mas mesmo muito, para reflectir e aprender!
Neste jogo não contamos com a presença da Bia por motivos de doença, jogando apenas com 8 atletas.

Pelo GRIBrandoense jogaram: Rita, Vitória, Daniela, Patrícia, Joana, Isa, Marta e Jéssica.

Figueirense 64 x 65 GRIB
(28/02/2010)

Parciais: 15-10; 09-08; 13-19; 15-15; 12-13(prol.);

Antevia-se um jogo bastante difícil e que sabíamos que tínhamos que estar no nosso melhor, para sairmos satisfeitas deste jogo. Foi sem dúvida um jogo extremamente difícil e emocionante até ao último segundo!
Mais uma vez não estivemos bem defensivamente, principalmente na 1ª parte. Fomos muito permissivas, facilitando a vida ao adversário, não aplicando os princípios que já aprendemos. Perdemos imensos ressaltos defensivos, permitindo vários “segundos” lançamentos. Na 2ª parte fomos recuperando no marcador, com alguns bons momentos defensivos e no último segundo do 4º período permitimos que o Figueirense empatasse com um lançamento fácil. O jogo foi a prolongamento e aí não entramos nada bem, permitindo vários cestos fáceis, por perda de ressaltos defensivos, ficando a perder por 6 pontos. Com o pouco tempo que faltava (pouco mais que 1m) ganhamos um bom ressalto defensivo (finalmente) e na sequência marcamos um triplo e ganhamos alguma esperança; o tempo foi passando e num último ataque do Grib (a perder por 3) fomos a lance livre (ficaram a faltar 6segundos para terminar o jogo); Marcamos o 1º e falhamos o 2º e, no ressalto, depois da insistência da nossa equipa pela luta da bola e com a frieza da Rita num momento decisivo, conseguimos converter um lançamento de 3 pontos ao soar do apito. Toda a equipa lutou muito e acreditou sempre até ao fim que era possível e estão de parabéns por isso. Mas qualquer uma das equipas podia sair vitoriosa, pois lutaram dignamente até ao fim e propocionaram um bom jogo de basket a quem estava presente.
Parabéns a todas pela atitude e esforço demonstrado no jogo.

Pelo GRIBrandoense jogaram: Rita, Vitória, Bia, Daniela, Patrícia, Joana, Isa, Marta e Jéssica.

A Treinadora, Tânia Gaião.