9 de fevereiro de 2010

Sub16 Taça Nacional

 

Guimarães vs Grib

Antes do jogo começar, todas estávamos com muita ansiedade e ao mesmo tempo nervosas, pois era o nosso 1º jogo para a Taça Nacional.

Tínhamos a certeza que iria ser um jogo complicado, pois conhecíamos a equipa adversária do ano passado, que estava complementada com algumas jogadoras de 2º ano.

Na prelecção, a treinadora começou por dizer como iríamos jogar no ataque e como defender para dificultar a vida ao adversário.

O 1º período foi muito equilibrado embora o GRIB na maior parte do tempo estivesse à frente do marcado, ficando o resultado final 20-20.

Já no 2º Período, as coisas não foram lá muito fáceis, com o avolumar das faltas assinaladas às nossas jogadoras a treinadora teve que fazer fazer várias substituições, aproveitando o Vitória para passar para a frente.

Ao intervalo mudamos a nossa defesa, fomos mais agressivas como nos pediu a nossa treinadora, mais rápidas no contra ataque, mais confiantes no momento do lançamento e conseguimos aproximar o resultado para 1 ponto de diferença, mas novo aumento de faltas para a nossa equipa ajudou o Vitória a fugir novamente no resultado chegando ao fim do período a ganhar por uma diferença de 9 pontos.

O desanimo apoderou-se da equipa, mas a nossa treinadora começou por nos motivar dizendo-nos que nove pontos eram fáceis de recuperar, desde que mantivéssemos a confiança, a atitude e empenhamento e principalmente a alegria que jogar basquete nos dá.

Começamos o derradeiro período a recuperar, mas não conseguíamos por várias razões, passar para a frente do marcador, começando a ficar nervosas o que provocou vários erros nas nossas decisões, aproveitando a equipa adversária para através de contra ataques aumentar a diferença no marcador.

Finalizando jogo com VSC 74 – GRIB 61.

P.S- Achamos que poderíamos ter feito melhor, mas uma coisa temos a certeza, nunca deixaremos de ser umas “GUERREIRAS”. E não é uma derrota que nos vai deitar abaixo antes pelo contrário, nos próximos fins-de-semana vamos mostrar quem nós somos realmente.

Como dizia Michael Jordan: “O talento ganha jogos, mas o trabalho em equipa e a inteligência dos jogadores ganha campeonatos!” e ainda “Eu posso aceitar falhas, pois todo o mundo falha, mas não posso aceitar aquele que nem tenta!”