25 de janeiro de 2010

Fase Final Sub16 Femininas







FASE FINAL SUB16 FEMININAS
Realizou-se no fim-de-semana de 15,16 e 17 Janeiro em S. João da Madeira a Fase Final de sub16 Femininas, com a participação do GRIB, ADS, ADO e Gafanha.
Esta foi a primeira participação das nossas jogadoras no campeonato distrital de cadetes, uma vez que a equipa é formada por 14 jogadoras cadetes de 1º ano (2 jogadoras com 3 meses de basquete, 4 entre 2 e 3 anos, e as restantes com pouco mais de 4 anos) 1 jogadora iniciada de 2º ano e outra de 1º ano.
Em face disso, a nossa participação nesta fase final, foi um PRÉMIO por todo o trabalho desenvolvido nesta, e nas duas últimas épocas.
Sendo a equipa mais jovem em idade e em tempo de basquete, o objectivo passava por lutarem pelo melhor lugar possível, mas principalmente dignificarem o clube que representam.
No 1º jogo contra a ADS, equipa candidata ao 1º lugar, a treinadora da equipa adversária apostou tudo no 1º período colocando em campo as suas melhores armas. O GRIB desenvolveu um basquete agradável, conseguindo algumas situações de cestos fáceis, que devido ao nervosismo não concretizaram dando confiança á equipa adversária. No segundo período a falta de confiança continuou provocando muitas perdas de bolas.
Na segunda parte a GRIB apresentou-me mentalmente mais forte e demonstrou que estava na fase final por mérito próprio jogando de igual para igual com a ADS.
No sábado jogo com o Gafanha, equipa que há cerca de duas épocas persegue o título de campeãs distritais.
Jogo sempre muito bem disputado pelas nossas meninas. Mais uma vez a diferença foi a imaturidade da nossa equipa, mesmo assim conseguimos equilibrar o jogo contra a equipa que se sagraria campeã distrital.
No domingo jogo conta a ADO. Neste dia a nossa equipa apresentou-se bastante nervosa. Apesar deste nervoso miudinho fizemos um jogo razoável, principalmente na defesa. No ataque criamos muitas situações de cestos fáceis não concretizados, provocamos muitas faltas ao adversário que nos levou para a linha de lance livre, vezes suficientes para ganhar o jogo, dando confiança ao adversário, que aumentou a sua agressividade defensiva (muitas vezes para além do permitido) ganhando o jogo.
Parabéns às nossas meninas pela forma como dignificaram o GRIB, pela sua postura, atitude, empenhamento e qualidade de jogo mereceram totalmente esta presença na Fase Final Distrital.
Só evoluímos se estivermos em todos os momentos altos das competições. Vamos continuar a trabalhar para que o futuro seja cada vez mais risonho
Continuação da boa época.
A treinadora
Rosária Vieira