13 de janeiro de 2010

Campeonato Distrital Sub14 Masculino 4ª Fase Grupo Distrital II

SUB -14 MASCULINO 2010.01.10
GRIB (B)- ILLIABUM (B) – 35-34
Após o interregno das férias de Natal, e com a mudança de treinador, e novos jogadores havia alguma expectativa quanto ao actual desempenho da equipa. Num jogo cedo para esta altura do ano com chuva e muito frio, o corpo e a mente demoram a despertar. Daí o embate se ter iniciado com uma sucessão de cestos falhados de ambos os lados, sendo o Illiabum quem se adiantou no marcador e apenas após mais de 3 minutos de jogo o GRIB conseguiu marcar o seu primeiro ponto.
Ao fim do 1º período o resultado era de 4-6, sendo de referir que o GRIB não tinha conseguido um único cesto, sendo os 4 pontos somados todos de lances livres.
Vem o 2º período com uma equipa mais entrosada entre si e inicialmente parecia notar-se uma maior dinâmica, mas não foi suficiente para dar a volta ao marcador e o GRIB acaba a perder por 10-15.
O 3º período foi a fase de viragem, quando a cerca de 3 minutos do final pela primeira vez o GRIB comanda o marcador aos 18-17, que acaba a vencer por 23-21.
O 4º e último período foi o mais empolgante pela incerteza do resultado final, e a 14 segundos do termo o pássaro parecia estar na mão, mas o adversário com um triplo empata o resultado e os derradeiros segundos foram de um nervosismo que só parou com o apito final e o resultado de 35-34.
Treinador Filipe Belinha