Neste jogo, a equipa do Grib defrontou o vencedor desta série na temporada transacta, antevendo-se, por isso, um jogo extremamente difícil para as nossas jogadoras. No entanto, através de uma grande atitude e enorme coragem, a equipa iniciou o jogo desinibida e confiante, comandando o marcador e colocando grandes dificuldades ao adversário, que conta no seu plantel com atletas de grande envergadura e capacidade física.
Na 1ªparte, o adversário colocou-nos problemas no Ataque, alternando o seu sistema defensivo, de forma constante, no entanto, revelámos melhorias neste aspecto relativamente aos jogos anteriores, diminuindo o nº de turnovers e seleccionando, na maioria das vezes, de forma correcta os lançamentos, faltando apenas alguma eficácia na sua concretização.
Ao intervalo, a diferença no marcador situava-se nos 4 pontos de vantagem para o adversário, revelando o equilíbrio existente na 1ªparte.
No 3º Período, a nossa equipa denotou dificuldades para condicionar o jogo exterior do adversário, permitindo que a diferença no marcador aumentasse para os 10 pontos.
No 4º Período, as nossas jogadoras revelaram uma grande atitude, não baixando os braços e lutando para alterar o rumo do jogo. Através desta atitude encurtaram a desvantagem no marcador para os 5 pontos, procurando até ao final do jogo, discutir a vitória. Infelizmente, a percentagem de lançamentos de campo não foi a melhor e a vitória acabou por fugir às nossas jogadoras, que tudo fizeram para a alcançar.
Parabéns a TODAS as jogadoras pela atitude e pelas melhorias evidenciadas.
Miguel Barradas