10 de novembro de 2009

Séniores Femininos

GRIB - 48 / Valongo - 52

A equipa do Grib entrou para este jogo determinada a alcançar a 1ª vitória no campeonato frente a uma das equipas mais fortes e agressivas desta competição. No 1º Período, o equilíbrio entre as equipas foi evidente (12/12), tendo as jogadoras do Grig apresentado uma atitude defensiva positiva e denotado alguns problemas no Ataque, tal como no jogo anterior. No 2º Período, a equipa continuou a apresentar bons argumentos a nível defensivo, no entanto, a nível ofensivo, as atletas do Grib demonstraram ainda mais dificuldades para suplantar a defesa agressiva do adversário, aumentando o nº de perdas de bola e revelando alguma precipitação na selecção dos lançamentos, o que levou a uma reduzida pontuação ao intervalo.
Na 2ª parte, a equipa entrou bastante melhor no jogo, aumentando a eficácia do jogo exterior, conseguindo equilibrar novamente o marcador. No entanto, o final do 3º Período não foi positivo para a nossa equipa, pois não conseguimos parar o jogo exterior da equipa adversária e baixámos a nossa intensidade defensiva, levando o adversário a alcançar, num reduzido espaço de tempo, uma vantagem superior a 10 pontos no marcador. No 4º Período, a equipa chegou a estar em desvantagem por 19 pontos, continuando a demonstrar os mesmos problemas evidenciados no final do 3º Período. Apesar dessa desvantagem, as jogadoras do Grib não desistiram do jogo e acreditaram sempre numa possível recuperação. Através de alguns ataques rápidos concretizados e do aumento da intensidade e pressão defensivas, a equipa voltou a aproximar-se do marcador, chegando mesmo a uma diferença de apenas 6 pontos a 3m do final do jogo. Apesar da excelente atitude e da notável recuperação a equipa não teve o discernimento necessário para dar a volta ao resultado nos minutos finais, acabando por perder o jogo por 4 pontos.
Apesar da derrota, gostaria de realçar a boa atitude de todas as jogadoras e o carácter demonstrado mesmo nas situações adversas, o que permite acreditar que esta equipa pode render mais nos próximos jogos e continuar o seu crescimento enquanto EQUIPA.
Parabéns
Miguel Barradas