26 de outubro de 2009

Uma Fraca "Vindíma" com tantos "cestos" perdidos...

Atómicos, 48 - Grib, 22

A equipa feminina dos "Mini-12" deslocou-se no passado domingo a Oliveira do Bairro para defrontar, a sua congénere dos Atómicos.
Melhor entrosada e com mais jogos disputados a turma anfitriã acabou por se impor, naturalmente, por um concludente 48-22 apesar da réplica valorosa da formação do Grib que chegou mesmo a encetar uma recuperação notável. Numa desvantagem de 0-10 o conjunto comandado pela treinadora Vera chegou aos 8-10 e poderia mesmo ter "virado" o resultado a seu favor não fora o manisfesto azar em certos lançamentos que levaram a bola a "Beijar"o aro sem cair dentro do cesto!
Como se tratava de um jogo amigável, a treinadora brandoense optou, obviamente, por rodar todas as atletas notando-se, aqui e além, uma certa dose de "verdura". O Grib, apesar da robustez do resultado, esteve razoável na tarefa defensiva, com afinco na "zona de distribuição" mas manifestamente infeliz nos lançamentos "mais que certos" e também desafortunada na luta dos ressaltos.
Há ali, no Grib, pepitas de oiro que, com o decorrer do tempo, hão - de ter seu preço alto!
A turma dos Atómicos composta por jogadoras de maior porte atlético foi de facto, superior, mas o Grib honrou as camisolas com a sua entrega à luta, com muito brio e determinação, mas um pouco longe da exibição patenteada no primeiro jogo diante do Esgueira.
De referir, que as brandoenses actuaram em Oliveira do Bairro como se estivessam no seu Pavilhão, uma vez que se fizeram acompanhar de um grande leque de apoiantes, naturalmente formado por familiares e amigos. No final, a calorosa e longa salva de palmas expressou a confiança que reina à volta das "miudinhas" e o incentivo para, quando chegar a hora própria, "dispararem" para o amealhar de saborosas "colheitas". Desta feita a vindima foi escassa!
A semente está lançada. Os frutos acabarão por surgir...

Elaborada pela Mãe da Mini Atleta Joana Amorim, Sub_12 Feminino.