6 de outubro de 2009

Campeonato Distrital Sub16 Feminino


No passado domingo 4 de Outubro, a nossa Equipa cadetes femininos começou a 1ª Fase do Campeonato Distrital, deslocando-se ao recinto da AD Sanjoanense.
Depois de mais de um mês de treinos, com alguns jogos de treino pelo meio, tinha chegado o dia do 1º jogo oficial, o que poderia causar nas nossas atletas alguma apreensão, uma vez que ia-mos defrontar uma das equipas mais fortes de Aveiro.
E foi exactamente isso que aconteceu, apreensão, algumas rotinas ainda mal afinadas aliadas à excelente oposição que a equipa da Sanjoanense deu foi o bastante para assistirmos a um jogo emotivo nos dois primeiros períodos, no 3º e 4º período, devido a uma defesa pressionante a todo o campo, e ao cansaço das nossas atletas (tinham jogado na noite anterior pela equipa júnior) perdemos muitas bolas na transição defesa/ataque o que permitiu à equipa de São João da Madeira aumentar a diferença no marcador, acabando o jogo com o resultado de 75-36.
Se salientar que estas mesmas equipas se defrontaram há 2 épocas atrás com o resultado de 113 – 6 para a equipa da Sanjoanense. O que demonstra a grande evolução das atletas do Brandoense nestas ultimas 2 épocas.
No dia seguinte (05/10/2009) deslocamo-nos ao Galitos, equipa que já conhecíamos, para a segunda jornada.
Entramos algo desconcentradas e com falta de confiança no jogo, falhando muitos contra ataques e lançamentos fáceis debaixo do cesto, compensando esses erros com uma boa defesa onde só permitimos 1 ponto ao adversário. O segundo período foi um pouco parecido com o primeiro, excepto na defesa onde fomos mais permissivas permitindo ao adversário marcar 12 pontos.
Nos restantes períodos já com uma atitude mais confiante e maior concentração e aliando a isso uma boa defesa conseguimos dilatar o resultado vencendo o jogo por 20-69.
Fizemos um jogo agradável, em que realço a atitude e empenho de todas as atletas. Sendo que o grande objectivo desta equipa é a evolução e melhoria dos atletas a pensar no seu futuro, relegando, por vezes, o resultado para segundo lugar é sempre mais fácil, motivador e agradável trabalhar e evoluir vencendo do que com derrotas.
Parabéns ás atletas pelo trabalho realizado, mas não podemos esquecer que há ainda MUITO para melhorar, os treinos servem para isso.
Queria também deixar aqui um GRANDE AGRADECIMENTO aos pais das atletas que nos acompanharam nestes 2 jogos e pela sua colaboração nas deslocações .

Treinador
Rosária Vieira