10 de agosto de 2009

Europeu de Sub-16 Masc

in: www.fpb.pt

Portugal afastado dos 8 primeiros.

Para Portugal ainda ter alguma oportunidade de avançar para a Fase da Qualificação deste Europeu, era necessário que a Bélgica levasse de vencida a selecção da Roménia. Mas desta feita, nem as típicas contas para o apuramento pudemos fazer.
A selecção belga, que inicialmente era vista como uma das favoritas do Grupo B a avançar para o grupo dos 8 melhores, acabou por baquear frente aos romenos, tal como na véspera tinha acontecido com Portugal. Aliás, os jogos da Roménia frente a Portugal e Bélgica foram em tudo semelhantes: Roménia permite que o seu adversário ganhe uma certa vantagem no marcador para depois, e apesar da sua menor qualidade técnica e táctica, ir recuperando a desvantagem até a anular por completo – apoiados numa enorme vontade de vencer, nunca desistindo do jogo, os romenos conseguem vencer adversários melhores do ponto de vista técnico e táctico. Mas como demonstraram os jogos deste Grupo B, a atitude e o empenho dos jogadores muitas vezes superioriza-se à capacidade técnica dos adversários.
Agora, resta a Portugal lutar pelo 9º lugar na classificação final, começando já pelo jogo frente à Bélgica que se irá realizar em S. João da Madeira, no Pavilhão das Travessas pelas 20h45 do dia 10 de Agosto.