17 de abril de 2009

Atletas do Mini nos Açores

Na semana de férias da Páscoa, 4 sortudos mini-jogadores e uma treinadora do GRIB participaram no 15º Jamboree Nacional. Desta vez realizou-se na ilha de Santa Maria, nos Açores. Estes atletas treinaram e jogaram a semana toda, tiveram a oportunidade de conhecer a maravilhosa ilha de Santa Maria, foram à praia, à piscina, visitaram o Centro de Desenvolvimento Agrícola e participaram no momento alto do Jamboree: a Gala. Depois de tudo isto ficam as saudades dos novos amigos de todo o país, das paisagens da ilha, dos fantásticos monitores e de todo o carinho dos habitantes de Santa Maria.

Aqui vão alguns comentários dos Participantes:

Ana Rita Reis - Pela primeira vez participei num jamboree, e posso dizer que existe realmente uma grande família no mini-basket pelo espírito de equipa e amizades que se criam. Aprendemos muito com os monitores e claro com nosso grande amigo San Payo. A sua boa disposição fazia-nos esquecer as saudades de casa e ensinava-nos a crescer. A eles um obrigada e nunca vou esquecer o jamboree de Santa Maria. Ainda só passaram uns dias e já estou com muitas saudades de todos.

Carlos - Foi para mim uma nova experiência ir ao 15º Jamboree na ilha de Santa Maria, nos Açores, não só por ser a primeira vez que andei de avião, mas também porque nunca tinha estado tanto tempo fora de casa e tão longe. Conheci novos amigos, monitores e funcionários e várias cidades de Santa Maria, como por exemplo Santa Bárbara, São Pedro, Vila do Porto e as águas da praia Formosa. Entrar no 15º Jamboree foi uma experiência fantástica e quando for grande espero lá voltar. Gostaria também de participar em mais Jamborees.