18 de novembro de 2008

Final da 1º Volta = 7 Jogos, 6 Vitórias

Final da 1ª volta e o balanço é bastante positivo, mas com a consciência que podia ser melhor…sim, 7 vitórias!!
Fomos superiores em todos os jogos, excepto num, mas por mau desempenho nosso, má atitude, medo do adversário. Eu acredito que nós no nosso melhor, podemos mostrar a verdadeira equipa que somos. Eu acredito…mas vocês também têm que acreditar e mostrá-lo…têm que ser um pouco mais ambiciosas.
A inconstância ao longo dos 40m, foi algo que nos caracterizou nesta 1ª volta. Temos que ser constantes durante os 40m, não podemos ser duas equipas diferentes no mesmo jogo. Temos que manter a mesma atitude, vontade e determinação durante o jogo todo. Só assim conseguimos lutar pelo que queremos. Tenham ATITUDE em todos os jogos, pois a DEFESA é a base para as nossas vitórias, não duvidem!
Mas para conseguirmos alcançar os nossos objectivos é também necessário haver o espírito de equipa. Este é elemento essencial para a união e força de uma equipa. É algo que se ganha quando cada elemento da equipa sente que faz parte de um grupo de pessoas que partilham dos mesmos objectivos, e quando sente vontade de fazer o seu melhor a favor do conjunto. Sem ele, nada feito!!

“No Basquetebol, o melhor ataque é uma boa DEFESA”
(Chuck Daly)

Campeonato Distrital – 1ª Fase, Série 1 Grupo Nacional

Nota: Classificação actual.

Os Treinadores,

Tânia Gaião
Frederic Pina