27 de outubro de 2008

JUNIORES "B" derrotados em Ovar (75X41)


Boa réplica dada a uma das melhores equipas do Campeonato. Vencemos o primeiro período por 2 pontos, perdemos o terceiro por 3 pontos e o quarto por 7 pontos. Não fora o descalabro do segundo período cujo diferencial se fixou em 22 pontos a favor da Ovarense e estaríamos aqui a contar outra história. Mas foi assim que as coisas aconteram.
Em termos globais tivemos uma boa abordagem ao jogo e demonstrámos por largos momentos que podemos disputar cada jogo com grande dignidade.
Quando alguns de nós formos capazes de pensar o jogo para além do nosso umbigo deixaremos concerteza de ser apenas os "maiores da nossa rua" e podemos aspirar a ser bons jogadores de basquetebol. Quando formos capazes de nos centrarmos em tudo o que está ao nosso alcance para sermos "donos" do nosso futuro, seremos sem dúvida melhores atletas e melhores pessoas. Perante o erro, devemos pensar naquilo que fizémos - ou não fizémos - para o evitar, em lugar de procurar nos colegas, nos árbitros, no azar, aquilo que nos vai acontecendo ... Poder controlar a nossa vida é das maiores virtudes que podemos ter e isso só se obtém procurando primeiro em nós aquilo que nos acontece: o bom e o mau! Aproveitemos a crítica como a oportunidade para sermos cada vez melhor. Porque afinal é isso que todos queremos. Ou alguém tem dúvidas?...
João Vaz
Treinador