13 de agosto de 2008

EXAMES MÉDICOS

Já estamos quase a começar a nova época e a meados de Agosto é importante lembrar aos nossos atletas para aproveitar as férias escolares para realizarem o Electrocardiograma e a Microrradiografia, com o objectivo de realizarmos os EXAMES MÉDICO-DESPORTIVOS.

Os exames médicos constituem um instrumento imprescindível para aferir a aptidão ou inaptidão dos atletas para a prática desportiva, representando um importante meio de triagem de determinadas patologias ou situações clínicas, principalmente na população jovem. Neste quadro, o exame médico-desportivo torna-se obrigatório, em todas as situações e para todos os praticantes.

A realização de exames de avaliação médico-desportiva, é condição necessária para que qualquer praticante desportivo (desde o escalão de Sub14 até os Seniores), se possa inscrever, no início de cada época desportiva, na respectiva federação desportiva.

Como tal, vimos solicitar a todos os Atletas, que realizem com a brevidade possível, o habitual Electrocardiograma e a Microrradiografia (se tiver realizado uma em 2007 ou já em 2008 não é necessário, pois cada Micro tem validade de 2 anos).

Assim, a 1 de Setembro (início da nova época) cada atleta já deve entregar no clube o Electrocardiograma e a Microrradiografia.