4 de março de 2008

MINIBASQUET

No passado dia 2, domingo, o escalão de minis sub 10 participou em mais um encontro organizado no colégio de Calvão.

Pela equipa jogaram: Tiago Teixeira, Afonso Barbosa, João Oliveira, Nuno Teixeira, Filomena Guimarães, Bárbara Barbosa, Ismael Gomes, Gonçalo, Francisca e Jéssica Teixeira.
Este encontro contou com a presença de várias equipas das quais três delas jogaram contra o Brandoense tais como: Illiabum, Vagos e Oliveirense.
Como já é habitual o início dos jogos não foi o esperado, pois a equipa do Brandoense demorou a entrar no ritmo dos jogos, mas lá conseguiram “dar a volta por cima”, conseguindo aplicar o seu basquetebol.
Como surpresa, de tarde, todas as equipas de minis do Brandoense foram ao pavilhão Arena Dolce Vita em Ovar, para desfrutar de um jogo de basquetebol (Ovarense - Porto), em que tiveram a oportunidade de ver os jogadores de perto, e assim poderem tirar autógrafos e fotografias com os seus ídolos.


No passado sábado, dia 1 de Março, a equipa de minis 12 deslocou-se a Amarante para participar num torneio. Devido a alguns contra tempos ocorridos, esta equipa não conseguiu chegar a tempo do primeiro jogo (GRIBrandoense X Bolacesto).
Durante os dois jogos seguintes (GRIBrandoense X Guifoes e GRIBrandoense X Académico) a equipa não atacava nem defendia, não por estarem mal treinados mas sim por falta de motivação e de espírito de grupo. Como consequência destes erros os M_12 saíram derrotados, em ambos os jogos.
Para que conseguissem impor o seu basquet, foi preciso um “abanão” da treinadora, mas como estavam nos minutos finais do último jogo não conseguiram dar a volta ao resultado. Aí sim faltou-lhes sorte.
Apesar de tudo foi uma tarde bem passada, pois o que interessa sempre é participar.