28 de fevereiro de 2008

Seniores Femininas

Valongo 62 x 41 GRIB

Nem sempre os objectivos conseguem ser atingidos, e o jogo deste sábado foi o exemplo perfeito de que o querer nem sempre é suficiente. A busca da terceira vitória consecutiva foi interrompida devido a uma exibição menos conseguida contra uma equipa muito experiente que soube sempre aproveitar os erros da equipa adversária.
Depois de uma vitória confortável no dia 16 deste mês, a equipa da basket feminina das seniores deslocou-se a Valongo para mais um jogo de campeonato.
Apesar da vontade de vencer, o jogo não começou de feição, tendo erros sido acumulados com o passar dos minutos. Contudo, o passar do tempo trouxe alguma tranquilidade à equipa, que apesar de nunca ter sido brilhante, chegou ao intervalo a perder por apenas seis pontos.
O início do terceiro período trouxe consigo nova onda de incerteza e insegurança. A bola não circulava fluentemente e as situações fáceis de finalização criadas pelas jogadoras teimavam em ser finalizadas. A falta de eficácia da nossa equipa era contrabalançada pela eficácia da equipa adversária. Assim sendo, foi com naturalidade que a equipa de Valongo se adiantou no marcador de tal forma que nunca a nossa equipa foi capaz de se aproximar.
O fim do jogo ditou um justo vencedor, a equipa de Valongo.
A atleta,
Maria Costa