15 de janeiro de 2008

Seniores Femininas

GRIB x JuveMaia
No jogo de encerramento da primeira volta do campeonato recebemos o Juvemaia, equipa muito experiente e 4ª classificada na prova.
No 1º período ambas as equipas demoraram a "acertar" com o cesto, talvez fruto da quebra de ritmo competitivo imposta pela paragem de 4 semanas no campeonato...Apesar dos poucos pontos marcados, estivemos particularmente bem no capítulo defensivo, fazendo uma zona press que levou a algumas perdas de bola por parte das adversárias e que nos permitiu sair para o intervalo em vantagem.
Embora com o resultado sempre muito equilibrado, mantivemo-nos na frente do marcador até ao 4º período. Nos últimos 5 minutos de jogo, o Juvemaia alterou a sua defesa para zona, situação essa que nos criou algumas dificuldades, pois demoramos a acertar na jogada de ataque. Também nesta altura acusamos algum desgaste físico, não conseguindo manter a pressão defensiva que vínhamos efectuando. Entramos no último minuto a perder por 3 pontos. Ainda conseguimos reduzir a desvantagem para 2 com a conversão de um lance livre, mas no final, faltou-nos mais uma vez, uma "pontinha" de sorte para conseguir a vitória.

Resultado final: GRIB 36 - Juvemaia 38

Tal como tem vindo a acontecer ao longo do campeonato, foi mais um jogo muito disputado, em que fomos competitivas, mas que acabamos por perder... Para a próxima volta, faremos por ser nós a terminar os jogos vitoriosas, nem que seja pela margem mínima!

A Capitã
Joana Sousa