14 de janeiro de 2008

CADETES MASCULINOS A

No Jogo a contar para a 15ª Jornada, fomos a Vale de Cambra.
Sabíamos que não iria ser um jogo fácil, tal como quase todos os outros jogos do campeonato, mas também porque o adversário é forte fisicamente, apresenta muita agressividade e tem um grupo de 5/6 jogadores com bom nível.

Mais uma vez, iniciamos mal a partida, e não foi só num aspecto…
Foi na habitual falta de concretização, mesmo em situações fáceis!
Foi na falta de agressividade defensiva, já que qualquer bola dividida era do ACRVCambra.
Foi na falta de coesão de equipa perante as adversidades.
Ao intervalo (25-11)

No intervalo lembrei alguns princípios essenciais ao jogo, principalmente de atitude e agressividade perante a bola; e TUDO foi diferente.

Ganhamos a 2ª parte por 11 pontos (27-38)

Mas queria deixar uma nota aos Árbitros. Ou melhor, ao Arbitro supostamente mais experiente em campo (Sr. Alijas), sim porque o mais novo até apitou bem, com erros naturais de quem está começar, que eu entendo e sei perdoar.
Não posso é admitir, que o critério do Sr. Alijas seja diferente, no que se refere à agressividade em campo. Se eu estava a perder o jogo porque estávamos a deixar intimidar pela agressividade do adversário e porque somos de facto mais meninos, tive de pedir aos meus atletas que fossem como os seus colegas opositores, mas o Sr. Alijas não deixou!!
Bolas duvidosas… era do ACR
Faltas escandalosas só a favor do ACR
Mas atenção, isto na 2ª parte…. quando o GRIB equilibrou o jogo!
Mas mais…numa jogada que o meu atleta é atropelado pelo adversário quando já estava a fazer a passada num CA, eu exijo uma Falta desportiva. Sou avisado. Não me dirijo mais ao Sr. Arbitro e tenho um último desabafo (educado) para a mesa. Lá vem o Sr. do apito marcar uma falta técnica. A 2ª esta época em 26 jogos oficiais que dirigi como treinador principal. CURIOSAMENTE as 2 técnicas foram marcadas por este árbitro!!
Enfim, mas vou parar de falar da arbitragem, pois se não ainda me julgam mau perdedor; também porque eles já tem demasiado protagonismo e continuam a brincar com o excesso de poder em campo.

Resultado Final: ACRVCambra 52 – 49 GRIB
O Treinador,
Rui Resende