3 de dezembro de 2007

Sub-14 Masculinos (Iniciados A)

Sangalhos 73 - GRIB 46

Mais uma vez não foram nomeados árbitros para o nosso Jogo. Mais uma vez foram dois rapazes de Sangalhos a apitar o Jogo. Mais uma vez foi permitida à equipa da casa, usar e abusar de agressividade excessiva na sua forma de defender.
Mal se iniciou o Jogo, após reclamar uma falta dura sobre um jogador nosso, e sendo a 1ª vez que me dirigia ao árbitro, fui chamado à atenção por parte de um director do Sangalhos que se encontrava na mesa, que caso voltasse a falar, ficaria sem a minha licença de treinador. Não é isto uma forma de intimidar o adversário? Durante o intervalo o mesmo sujeito não parou de falar com os árbitros, dando indicações a estes para não terem qualquer tipo de contemplação para com a minha pessoa. Na segunda parte do encontro após um roubo de bola de um jogador Brandoense, quando este seguia para o cesto sofreu uma falta duríssima de um jogador contrário, que, ainda com muita razão se levanta tentando agredir o meu jogador e proferindo impropérios bem audíveis, atitude que passou impune aos olhos dos árbitros.
Ainda assim no fim do jogo dirigi-me aos responsáveis do Sangalhos pedindo desculpa por qualquer atitude que tenha tido. Mais uma vez o mesmo senhor me virou a cara cumprimentando-me a custo.
Caros senhores da ASSOCIAÇÃO é preciso estar atento a este tipo de situações.
Em relação ao Jogo só tenho a dizer que estou muito orgulhoso pela atitude demonstrada pelos meus atletas, que lutaram até à exaustão para obter um resultado positivo. A meio do 3º Período estivemos a 4 pontos do adversário. Aí fomo-nos a baixo, pois não é fácil estar motivado quando não nos deixam crescer...
O treinador,
Telmo Ferreira