15 de agosto de 2007

Bom jogo de Portugal contra os Campeões do Mundo

Em tempos de férias, o GRIB não esquece o apoio que a Selecção Nacional Senior Masculina precisa, na sua preparação para o Eurobasket - Espanha 2007. Assim informa:


Bom jogo de Portugal contra os Campeões do Mundo


A Selecção Nacional Masculina defrontou ontem, a Selecção de Espanha, actual Campeã do Mundo, em jogo particular de preparação para o Eurobasket, realizando uma grande partida, que finalizou com vitória do quadro espanhol 82-65.

Perante um pavilhão repleto de público, Portugal esteve em grande plano cedendo apenas no período final com alguns jogadores chave carregados ou eliminados por faltas, caso de Filipe da Silva e João Santos que foram os melhores marcadores lusos. Perante a exibição portuguesa não há como não acreditar na equipa das quinas no Eurobasket.
Os 82-65 finais não traduzem aquilo que aconteceu no pavilhão de Logroño, onde Portugal deu excelente conta de si e só claudicou nos minutos finais quando as melhores individualidades da equipa lusa se viram excluídos por faltas.

Agora, esperemos que este tipo de actuações, e o facto de fazer frente aos campeões do mundo, consiga criar mais expectativas na sociedade portuguesa e maiores atenções dos meios de comunicação, que não têm apresentado até o momento muito interesse pelo facto de Portugal estar presente na Fase Final de um Campeonato da Europa, pela primeira vez, por seus próprios méritos (já que a presença em 1951 foi por convite).

Força Portugal!