2 de maio de 2007

Juniores Feminino

TORNEIO INTER ASSOCIAÇÕES JUNIOR FEMININO

A equipa junior feminina depois de uma excelente participação no campeonato distrital (3º lugar), ontem voltou a ficar em 3º lugar, desta vez no Inter Associações.

Sábado dia 28/04/2007 as juniores fizeram o 1º jogo contra a equipa do Esgueira para o apuramento do 3º e 4º lugar, tendo feito um excelente jogo c/ muito crer e vontade de ganhar.

Durante toda a 1ª parte defendemos induvidual e fomos criando algumas dificuldades ao Esgueira mantendo-nos sempres com uma ligeira vantagem no marcador (mais ou menos 3 pontos)

Na 2ª parte mudámos a defesa para zona, colocando muita pressão no jogador com bola, não permitindo lançamentos exteriores, fechando as penetrações e ganhando o ressalto defensivo. Assim, trouxemos muitas dificuldades ao Esgueira para atacar o cesto, permitindo-nos atingir 20 pontos de diferença. No fim do jogo a diferença era de 17 pontos a nosso favor o que nos dava excelentes expectativas para o jogo da 2ª mão.

Dia 1/05/2007 fomos a Esgueira defender 17 pontos para podermos ficar em 3º lugar.

Iniciámos o jogo com muita calma controlando o jogo e rápidamente atingimos uma vantagem de aproximadamente 8/9 pontos, vantagem essa que se manteve até ao fim do 3 período.

Começamos o 3º período algo desconcentradas, dando algumas facilidades ao Esgueira, uma vez que para passar para a frente tinha que recuperar 26 pontos.

Durante os primeiros 5 minutos do terceiro período, embora o Esgueira tenha alterado para defesa zona e a nossa equipa tivesse algumas dificuldades para atacar, fomos controlando o jogo e mantivemos sempre uma diferença de 6 pontos. Nos segundos 5 minutos o Esgueira apresentou uma zona pressing muito faltosa que provocou na nossa equipa muitas perdas de bola permitindo contra ataques fáceis, ganhando o jogo por 15 pontos.

Embora perdendo, este resultado permitiu-nos ficar em 3º Lugar.

Quero deixar os parabens à equipa junior feminina pela excelente participação na época 2006/2007.
Não podia deixar de falar na equipa sénior, pois sendo uma equipa jovem e inexperiente, participando numa série em que a maioria das equipas se reforçou para uma possivel subida de divisão, esteve muito bem, fazendo tremer algumas das ditas equipas, ficando num excelente 7 lugar.
PARABENS
A Treinadora,
Rosária Vieira