4 de abril de 2007

Atletas do GRIB Campeões Nacionais pela Associação de Basquetebol de Aveiro

GRIB FOI O MAIOR “FORNECEDOR” DAS SELECÇÕES DE AVEIRO

Disputaram-no no passado fim-de-semana, em Portimão, os Campeonatos Nacionais Inter-Selecções Distritais. Estes Campeonatos destinados aos escalões de Iniciados e Cadetes masculinos e femininos, envolveram as 18 Selecções Distritais do continente e ilhas. Cada Distrito foi representado por 48 atletas (12 por selecção) e por 8 técnicos.
A Associação de Aveiro foi a que melhores resultados obteve. Dois primeiros lugares e dois terceiros, foi o balanço de uma participação muito positiva.
Para tal, muito se deveu o contributo que 7 atletas e 3 técnicos do GRIB deram à delegação aveirense, sendo o GRIB o clube que mais elementos forneceu à Selecção do nosso distrito.
A representação brandoense era composta pelos atletas Helder Gomes e Júlio Silva nos Iniciados, Ana Pinto e Inês Azevedo nas Iniciadas e Inês Pais, Samanta Martins e Susana Cardoso nas Cadetes. Gabriel Valente, treinador dos Iniciados do GRIB, Pedro Pinto, das Cadetes, e Rosária Vieira, técnica das Juniores e Seniores do GRIB integraram o corpo técnico das Selecções Distritais. O Gabriel foi seleccionador adjunto dos Iniciados, o Pedro teve as mesmas funções nas selecções femininas de Iniciadas e de Cadetes e a Rosária foi a seleccionadora principal das Cadetes de Aveiro.
Todos os atletas do GRIB estiveram em bom plano. As selecções distritais de Aveiro de Iniciados masculinos e femininos conquistaram o 1º lugar nestes Campeonatos, pelo que o Helder, o Júlio, a Ana e a Inês Azevedo sagraram-se Campeões Nacionais. O mesmo aconteceu com os técnicos Gabriel e Pedro.

Os atletas do GRIB que representaram Aveiro: Júlio (IM), Susana (CF), Ana (IF), Inês Pais (CF), Inês Azevedo (IF), Samanta (CF) e Helder (IM).



A representação brandoense
de pé: Rosária, Susana (CF), Ana (IF), Samanta (CF), Gabriel e Pedro
de joelhos: Inês Azevedo (IF), Inês Pais (CF), Júlio (IM) e Helder (IM)




Os campeões

Gabriel, Helder (IM), Júlio (IM), Inês Azevedo (IF), Ana (IF) e Pedro




Os atletas campeões

Helder (IM), Júlio (IM), Inês Azevedo (IF) e Ana (IF)




Mais informação: www.fpb.pt/festa