27 de maio de 2014

SUB 10 FEMININO DO GRIB NO II TORNEIO PRIMAVERA DO SP. FIGUEIRENSE

No dia 25 de Maio de 2014, o GRIB respondeu ao convite do Sporting Clube Figueirense para o II torneio de Primavera de Sub 10 feminino, na Figueira da Foz. 


A participação do GRIB começou pela execução do circuito técnico no qual se registaram os tempos de realização do circuito de forma a apurar a atleta mais rápida do torneio.
Seguiu-se o primeiro jogo com o Olivais de Coimbra. A heterogeneidade do grupo de Coimbra contrastou com a diferença de níveis patente nas duas equipas utilizadas pelo GRIB, acabando por ser mais eficaz. O jogo foi bem disputado mas as constantes desatenções na defesa ditaram a derrota da equipa brandoense.
Para o segundo jogo, alterou-se a estratégia na tentativa de equilibrar as prestações. A equipa de Coimbrões vinha bem preparada e apesar de utilizar um jogo físico mais duro, as atletas brandoenses não se deixaram ficar e responderam eficazmente.
Após um pequeno intervalo para recarregar energias, seguiu-se o terceiro e último jogo da fase de grupos. O Illiabum demonstrou estar um nível abaixo das restante equipas o que facilitou a prestação do GRIB. 


Terminada a fase de grupos, iniciaram-se os jogos de cruzamento para apurar as classificações finais. Dada a derrota no primeiro jogo, o GRIB posicionou-se em segundo no seu grupo, disputando por isso o jogo para o terceiro e quarto lugar. O GICA foi o adversário e apresentou-se com um grupo reduzido mas com bom nível. Os primeiros dois períodos foram equilibrados acabando com uma diferença mínima entre as equipas. O terceiro período foi mal disputado pelo GRIB mas foi bem compensado pelo último, no qual as atletas foram capazes de virar o resultado e impor a vitória, garantindo assim o último lugar do pódio.
Terminou-se o torneio com um elimina. O GRIB foi representado pela Juliana e a Rita mas ambas ficaram pelo caminho.
Na entrega dos prémios, a Rita foi premiada pelo melhor tempo no circuito técnico.
A diferença de idades e de experiências ficou bem patente nas prestações do GRIB. Existe muito potencial que deve ser bem trabalhado. 


Muitos parabéns às nossas atletas pelo esforço constante: Alba, Catarina, Isabel, Juliana, Maria, Mariana, Nádia e Rita com um agradecimento muito especial a todos os pais e familiares que nos acompanharam e nos apoiaram.

Os treinadores,
David e Emanuel