2 de maio de 2013

CRÓNICAS SUB 16 MASCULINOS "A"

27 Abril 2013
GALITOS 64 - GRIB 59
 

Marcha do Marcador: 18-11 / 28-32 / 48-46 / 64-59


Pelo GRIB jogaram: Rafael, David, Ricardo, Leonel, Pedro, Zé Pedro, Jorge, Miguel, Tiago, Filipe, José Fernandes e Luís.
A equipa do GRIB deslocou-se ao Galitos para mais um jogo do Torneio Inter-Associações. 
Era esperado um jogo difícil, pois já na primeira volta esta equipa deu bastante luta ao GRIB. Na realidade, esta dificuldade veio a confirmar-se, em que a nossa equipa fez um jogo de altos e baixos. No primeiro tempo fizemos um primeiro período menos positivo, a que não terá sido alheio o facto de nos terem sido marcadas quase 4 vezes mais faltas que ao Galitos, mas o segundo foi muito bom, tendo terminado a vencer por 4 pontos, o que mantinha tudo em aberto para a segunda parte.
Tal como se previa, esta parte foi muito disputada. O GRIB teve uma fase em que jogou bem, mantendo-se à frente do marcador, mas no final do período voltou a “adormecer” permitindo que o Galitos saltasse para a frente por 2 pontos. No último período continuou o jogo “taco a taco”, com ambas as equipas a lutarem pela vitória que acabou por sorrir ao Galitos beneficiando de mais um final de período algo desconcentrado do GRIB.
Com esta derrota, a nossa equipa viu comprometida a qualificação, que fica agora bastante difícil.
O importante é não desanimar e encarar os próximos jogos com espírito vencedor. Vamos lá rapazes! 

01 Maio 2013 

BOLA BASKET 52 - GRIB 71


Marcha do Marcador: 13-20 / 26-35 / 39-52 / 52-71

Pelo GRIB jogaram: Rafael, David, Leonel, Pedro, Zé Pedro, Jorge, Miguel, Filipe, José Fernandes e Luís

O Clube Bola Basket já tinha dado uma boa réplica no primeiro jogo, e hoje voltou a fazer uma boa partida. No entanto, a equipa do GRIB manteve sempre o jogo controlado e a nosso favor. Mesmo cometendo alguns/muitos erros defensivos, que permitiram que o Bola Basket ganhasse bastantes ressaltos ofensivos (20), o nosso ataque ia compensando com uma boa eficácia, garantindo sempre vitórias parciais nos 4 períodos, mesmo que por diferenças pequenas.
Aqui e ali os nossos jogadores tiveram momentos de desconcentração no jogo, desviando a sua atenção para a equipa de arbitragem, e quando isso aconteceu acabamos sempre a reduzir a nossa vantagem. É importante que se mantenham focados no essencial, que é o jogo e a equipa! Temos de demonstrar o nosso valor em todos os 40 minutos de jogo!
Força, equipa!