24 de abril de 2013

CRÓNICA SUB 16 MASCULINOS "A"

GRIB 54Montemor 52    

 

Marcha do marcador: 14-7 / 36-21 / 50-29 / 54-52

Pelo GRIB jogaram: Rafael, David, Ricardo, Leonel, Pedro, Zé Pedro, Jorge, Miguel, Tiago, Filipe, Zé Fernandes e Luís

A equipa do GRIB voltou a encontrar-se com o Montemor, desta vez em casa, e com o objectivo de “limpar” a má imagem que tinha deixado na primeira volta, em que fez um jogo bastante fraco, perdendo por 47-25.
A equipa entrou bem em jogo, concentrada em vencer, e mesmo tendo o Montemor alguns jogadores fortes, principalmente nos ressaltos, o GRIB defendeu e atacou bem, dilatando a diferença no marcador a seu favor. Ao intervalo, o GRIB ganhava por 15 pontos, o que dava esperanças não só de ganhar, como poder anular a diferença de 22 pontos que trazia da primeira volta. No terceiro período, mesmo contanto com alguma “resistência” por parte da equipa de arbitragem que “teimava” em prejudicar os nossos jogadores com um critério de marcação de faltas algo “duvidoso”, o GRIB acabou a vencer por 21 pontos. Afinal, a tal diferença pontual podia ser anulada! Estava tudo em aberto para o período final.
Infelizmente, tudo correu mal neste último período. A equipa do Montemor entrou decidida e não deixar jogar e, “protegida” por uma certa indiferença por parte dos árbitros, foi conseguindo vantagem e destabilizando a moral na nossa equipa. Sendo difícil gerir os nervos “à flor da pele”, que se intensificavam com o decorrer do período, o GRIB não conseguiu mais que ir gerindo o resultado.
No final, a vitória, previsível desde o início, acabou por acontecer. No entanto, ficou um gosto algo amargo por não termos conseguido ser melhores e superiores às contrariedades que se nos depararam.
De qualquer forma, parabéns rapazes!