6 de fevereiro de 2013

CRÓNICAS SUB 14 MASCULINOS

Ovarense 86 x 53 GRIB

Pelo GRIB jogaram: Daniel, Tomás, Samuel, Jorge, Ricardo, Rui, Luís, Tiago, Gonçalo, Paulo, Xavier e Afonso. 

Parciais: 24 – 16 | 17 – 06 | 24 – 21 | 21 – 10  

O 1º período foi bem disputado em que o GRIB entrou bem, mas não conseguiu segurar a vantagem até ao final do mesmo. Foi também um período em que a nossa equipa ganhou imensos ressaltos, tanto defensivos como ofensivos e conquistou também bastantes faltas sofridas, mas não tirou proveito dos lances livres.
Pelo contrário, no segundo período foi um jogo mais “arrefecido” para ambas as equipas, um período em que a Ovarense saiu mais uma vez a ganhar pois a nossa equipa não conseguiu concretizar a maioria dos pontos em frente ao cesto, foram muitas as ocasiões mas poucas as concretizações. Em contrapartida a nossa equipa ganhou bastantes ressaltos desta vez, mais defensivos do que ofensivos e novamente conseguiu a seu favor várias faltas.
O terceiro período foi muito bem disputado, em que a nossa equipa apesar de ter falhado em frente ao cesto várias oportunidades, fez bastantes pontos. A nossa equipa recuperou uma grande quantidade de ressaltos, maioritariamente defensivos e recuperou bastantes bolas, mas mesmo assim não conseguiu levar a melhor dando a vitória deste terceiro período novamente à Ovarense.
Por fim, no quarto e último período, a nossa equipa acusou um enorme desgaste físico, pois foi um jogo muito intenso e comparativamente com o segundo período falhou novamente muitas oportunidades de ponto, mas voltou a ganhar seus ressaltos defensivos que já se tornavam hábito neste jogo.
A vitória foi mérito da ovarense, mas a nossa equipa esteve muito bem em campo, mostrou vontade, raça e determinação ao enfrentar o adversário.

Alfanense 63 x 72 GRIB

Pelo GRIB jogaram: Daniel, Tomás, Samuel, Jorge, Ricardo, Rui, Tiago, Paulo, Xavier e Afonso. 

Parciais: 19 – 20 | 13 – 17 | 22 – 15 | 09 – 20 

No primeiro período a nossa equipa entrou bem apesar de ter duas baixas no plantel. Foi um período em que o GRIB entrou a ganhar e saiu também a ganhar, pois foi mais eficaz na concretização dos seus lançamentos, recuperou um grande número de bolas e ganhou a seu favor um grande número de lances livres.
O segundo período foi praticamente igual ao primeiro, a nossa equipa entrou e saiu novamente a ganhar, recuperou também uma grande quantidade de bolas e conseguiu também a seu favor algumas faltas, mas neste período a nossa equipa cometeu mais faltas que o normal, pois a equipa que entrou neste segundo período estava um pouco mais desconcentrada.
No terceiro período a nossa equipa sentiu algumas dificuldades frente ao adversário, foi um período em que rodamos a equipa toda, motivo esse que deu a vitória deste período ao Alfanense. Neste período os ressaltos, tanto defensivos como ofensivos, as faltas sofridas e as recuperações estiveram do nosso lado mais uma vez, mas a concretização de ponto mostrou-se ausente.
Por fim, no quarto e último período a nossa equipa esteve mais uma vez muito bem em campo, neste período também rodamos praticamente a equipa toda, mas o Alfanense já acusava desgaste físico, o que facilitou a tarefa ao GRIB.
Este foi um jogo em que o GRIB esteve mesmo de parabéns, pois em Alfanense os árbitros não eram oficiais, o que prejudicou muito a tarefa à nossa equipa, mas com o esforço habitual, conseguiram chegar à vitória.
Miguel
(Técnico de Estatística)