5 de fevereiro de 2013

CRÓNICAS SUB 14 FEMININAS

C. Calvão 33 x 79 GRIB

Parciais: 12-09; 06-31; 02-18; 13-21.

Pelo GRIBrandoense jogaram: Kika, Ana Rita, Sílvia, Mafalda, Mariana, Inês, Bárbara, Becas, Ivana, Clara e Joana.

Jogo bem conseguido pela nossa equipa, apesar da entrada algo "trapalhona" da nossa equipa no jogo.
No 1º período tivemos algumas dificuldades em "entrarmos" no jogo, estando algo perdidas e tomando decisões erradas. No entanto, no 2º período entramos determinadas a mostrar o nosso valor e mudar o rumo do jogo. E com um excelente período defensiva e ofensivamente, rapidamente passamos para a frente do marcador e construindo uma vantagem de 22 pontos. No 3º período entramos fortes de novo defensivamente e no ataque já falhamos algumas oportunidades de cesto fácil.
Foi uma 2a parte onde gerimos bem o nosso jogo e saímos de cabeça erguida!

Académica de Coimbra 50 x 67 GRIBrandoense

Parciais: 12-15; 06-19; 19-16;13-17.

Pelo GRIBrandoense jogaram: Kika, Sílvia, Mafalda, Mariana, Inês, Bárbara, Becas, Ivana, Clara e Joana.

Jogo que sabíamos que não seria fácil, que teríamos que estar bem determinadas e lutar muito para trazermos a vitória.
Num 1º período onde entramos melhor, pois conseguimos realizar vários contra-ataques após uma defesa atenta e "chata". No entanto, a meio do período relaxamos e começamos a facilitar defensivamente, permitindo cestos fáceis ao adversário. No 2º período, voltamos a entrar forte, conseguindo manter uma defesa coesa e um ataque eficaz.
Contudo, na 2a parte fomos um pouco abaixo defensivamente, permitindo ao adversário aproximar no marcador e vencer o 3º período. Felizmente nunca desistimos e continuamos a lutar para pôr o nosso basquete em prática e contrariar aquela defesa "fechada" do adversário. E com o tiro exterior a entrar na altura ideal, ganhamos a motivação necessária para alcançar uma vitória importante.
Estamos claramente no bom caminho, rumo aos nossos objetivos. Para isso vamos continuar a trabalhar com muita motivação e dedicação, pois só assim podemos evoluir ainda mais.

Depois de fim-de-semana cansativo, mas muito compensador, nada melhor do que terminar com um belo e merecido almoço convívio.
Um agradecimento muito especial ao pais, pela ajuda nos transportes e pelo apoio constante às nossas meninas. Muito obrigada!

A Treinadora,
Tânia Gaião