26 de fevereiro de 2013

CRÓNICA DOS SUB 14 MASCULINOS

GRIB 55 x 44 G. Figueirense

Pelo GRIB jogaram: Daniel, Tomás, Samuel, Jorge, Ricardo, Rui, Luís, Tiago, Gonçalo, Paulo, Xavier e Afonso.

Parciais: 16 – 21 ; 10 – 15 ; 13 – 04 ; 16 – 04 
Neste primeiro período, o GRIB entrou bem, ganhou um número elevado de ressaltos, tanto defensivos como ofensivos, também recuperou bastantes bolas, mas ainda assim perdeu mais bolas que as recuperadas e a equipa adversária aproveitou assim estas oportunidades e não falhou frente ao cesto, saindo assim a nossa equipa a perder neste primeiro período.
O segundo período foi um pouco “apagado”, foi o pior período da nossa equipa, não nos chegou as bolas recuperadas, os ressaltos, as faltas a nosso favor, pois a nossa equipa finalizou muito pouco frente ao cesto.
No 3º período a nossa equipa esteve extraordinariamente bem, pois recuperou uma enorme vantagem de pontos que a equipa adversária levava a seu favor. A nossa equipa também recuperou os normais ressaltos e beneficiou de vários lances livres.
O quarto período resume-se à vitória da nossa equipa, pois nestes dois últimos períodos demonstramos de que é feita a nossa equipa, dando a reviravolta no jogo. Não só concretizamos vários pontos, como também recuperamos um vasto número de bolas e com o tiro exterior a entrar, além de passarmos para a frente conseguimos alcançar uma vantagem de 11 pontos.
Aos nossos atletas deixamos aqui os nossos parabéns porque nunca perderam a esperança e no último período mudaram o rumo do jogo, com a sua garra e determinação.

Miguel
(técnico de estatística)