14 de junho de 2012

FESTA FINAL DO MINIBASQUETE DA AB AVEIRO NA GAFANHA DA NAZARÉ‏


No passado Sábado, dia 2 de Junho de 2012, realizou-se no Pavilhão Desportivo e na EB2/3 Gafanha da Nazaré uma nova edição da Festa Final do Minibasquete da Associação de Basquetebol de Aveiro, sob a organização do GDG Basquetebol, e que contou com mais de 700 crianças envolvidas numa grande acção que serviu de encerramento da actividade distrital para as equipas de minibasquete.


Para perceber o grande significado do conceito de MINIBASQUETE é necessário compreender, que esta actividade vai muito além de um simples movimento de iniciação ao basquetebol. Este é uma actividade desportiva de trabalho em equipa, que só tem real sentido se proporcionar satisfação, prazer, novas amizades e bons momentos, direccionado a todas as crianças, e como tal deve corresponder às necessidades do seu crescimento quer a nível psicológico, quer a nível fisiológico, visando sempre o conceito de socialização.

 Esta época desportiva (2011/2012), a nível da ABAveiro, encerrou no passado Sábado, dia 2 de Junho, com uma grande festa de Minibasquete, realizada no Pavilhão da Gafanha da Nazaré, ao qual desde já, salientamos uma grande organização.
Assim, contou com a presença de inúmeros atletas nos diversos escalões, das várias equipas que pertencem ao distrito de Aveiro.

 O dia foi marcado pela diversão, boa disposição, alegria e desportivismo, proporcionados pelas várias atividades anexas existentes, desde insufláveis, pinturas, conto de histórias, jogos tradicionais, aeróbica entre muitas outras.

Porém não poderíamos deixar de agradecer aos pais dos nossos mini atletas que devido, ao seu empenho, dedicação, diversão e esforço na forma como os acompanharam, durante este dia, contribuiu para que no final os atletas saíssem da festa com um rosto de satisfação, apesar do cansaço.

 O nosso OBRIGADO…..!!!!!!!!!!!