19 de março de 2012

ENCONTRO SUB 10 M/F: Beira-Mar

SUB 10 FEMININOS



No passado Domingo, 18 de Março, a equipa de Sub 10 Feminino, deslocou-se a Aveiro, para mais um encontro de Minibasquete, no pavilhão do Beira - Mar.
As mini atletas entraram um pouco desconcentradas e nervosas no primeiro encontro, levando a certos erros que nesta fase da época já não podem acontecer, tanto no ataque como na defesa.
No entanto, a equipa  mostrou que apesar de jovem e ainda em “construção”, tem garra e vontade lutando até ao fim, com qualquer equipa.
Mesmo assim venha a equipa que vier, temos de manter sempre a mesma atitude, de jogar sem baixar os braços, pois às vezes o que parece fácil torna-se muito difícil.
As mini atletas que marcaram presença neste encontro foram: Rita, Anita, Maria João, Mariana Ferreira, Carolina, Isabel, Rafaela e Diana.
As equipas defrontadas foram: Gica, Galitos B e Beira- Mar B.
Mais uma vez, não poderíamos deixar de agradecer o apoio incansável que os pais destas mini atletas têm demonstrado de encontro para encontro, nos bons e menos bons momentos….. MENINAS DEVIAM ESTAR ORGULHOSAS, estamos a fazer um excelente trabalho.

A Treinadora, 
Vera Moreira


SUB 10 MASCULINOS



No passado  Domingo, dia 18 de Março, pelas 10h30, realizou-se o 4º encontro Sub-10 de MiniBasquete do segundo período escolar, realizado no pavilhão do BEIRA-MAR.
Pela equipa jogaram: Rafael Regadas, Pedro Conceição,Tiago Ramos,   João Silva,  Isaac, Manuel, Afonso e do escalão sub-8 o atleta Joãozinho também nos acompanhou.
As equipas participantes foram o Sangalhos, o GICA, o GRIB, e a equipa da casa, o BEIRA-MA.

A equipa de Sub 10 Masculino tem vindo a desenvolver bastante as suas capacidades, quer técnicas, quer tácticas, o que se tem concluído com os jogos, em que estes têm melhorado em muito as suas prestações. Mesmo sendo difícil para os atletas porem em prática o que adquirem ao longo dos treinos nos jogos, a interacção com outras equipas é fundamental nestas idades, para que os atletas ganhem a noção da realidade de jogo.
Ao longo deste torneio existiram ainda alguns jogos, com objectivos num dos quais (jogo de lançamento na  passada , converter 10 cestos), a equipa de Sub-10 Masculina do GRIB, obteve o segundo lugar , por uma fracção de segundos não conseguiu obter o primeiro, mas todos os atletas estão de parabéns pela excelente prestação que tiveram ao longo deste jogo.
A equipa continuará a trabalhar para que jogo após jogo, possa ser visível a continuidade de evolução dos seus atletas.
Desde já agradecemos a todos os pais, pelo acompanhamento dos seus filhos e por todo o apoio prestado.

As treinadoras,
Sara Ferreira e Inês Pais