19 de dezembro de 2011

XII-Prof. Memorial Lemos


Este passado fim-de-semana, dias 16, 17 e 18 de Dezembro, realizou-se o XII – Memorial Prof. Mário Lemos em Mangualde que teve como presença cerca de 40 mini craques e cerca de 10 monitores espalhados por todo o país, tendo o Grib representado a associação de Aveiro com quatro minis sub-12 e dois monitores, sendo os atletas Paulo, Afonso, Clara e Rita e os monitores, Inês Pais e o Sr. Ribeiro 

Este "convívio" cujo objectivo foi a homenagem a um professor que teve um papel fundamental na criação e evolução do minibasquete, conteve muitas actividades lúdicas, como por exemplo o jogo da cidade na Câmara Municipal (que teve como objectivo a negociação, em lojas no centro, de uma fita de Mangualde por outros bens, sendo depois avaliado todos os materiais ganhos e elegido a equipa vencedora), ida à piscina Municipal de Mangualde, mas é claro que a actividade mais prestigiada e predominante foi o basquetebol e suas variantes.

Este evento foi especialmente marcado devido à inauguração, no Estádio Municipal, de uma sala em homenagem ao prof. Mário Lemos que contém todos os troféus conquistados por todos os que fizeram parte da secção de basquetebol do Grupo Desportivo de Mangualde.

A Treinadora, Inês Pais