17 de outubro de 2011

GRIB - CLUBE SATÉLITE DA OVARENSE


Para a presente época desportiva foi celebrado um Protocolo entre o GRIB e a A D Ovarense, no âmbito das equipas seniores masculinas, passando o GRIB a ser Clube Satélite da equipa de Ovar. Esta equipa compete na Liga Profissional de Basquetebol.
O Protocolo prevê que um grupo de 6 atletas jogue pelas equipas sénior e Sub 20 da Ovarense e pela equipa do GRIB que milita na CNB2.

Neste grupo estão incluídos 2 jovens formados no GRIB, Júlio Silva e Emanuel Sá.
Este Protocolo tem as seguintes virtualidades:
Para a Ovarense, permite que os jovens valores que vão integrando o plantel e competem na Liga Profissional, onde dispõem de poucos minutos de jogo, possam participar noutro campeonato onde terão mais espaço para jogar com regularidade. Por outro lado recebe do GRIB alguns dos atletas mais dotados, podendo integrá-los no plantel profissional e reforçando a sua equipa de Sub 20.
Para o GRIB, a principal vantagem reside no reforço da equipa sénior com a vinda de alguns dos jovens atletas talentosos do clube de Ovar. Por outro lado, os atletas do GRIB encontram uma saída que todos ambicionam - o acesso à Liga Profissional.
Os 2 atletas oriundos do GRIB já participaram em diversos jogos e Torneios pela equipa da Ovarense.
O Júlio integrou os 12 atletas que participaram na 1ª Jornada da Liga Profissional em que a Ovarense venceu o Barcelos por 1 ponto, após prolongamento.