25 de junho de 2010

4º ALL STAR FORMAÇÃO A. B. AVEIRO

No dia 4 de Julho de 2010, terá lugar no Pavilhão do GRIB - Paços de Brandão o 4º ALL STAR, dedicado aos escalões de Sub 11, 12, 14, 16, 18, 19 e 20 masculinos e femininos. Este evento é da responsabilidade da ABA e do GRI Brandoense.

Divisão Territorial:
N O R T E
GRI BRANDOENSE
ESTARREJA
UD OLIVEIRENSE
AD OVARENSE
AD SANJOANENSE
ACR VALE DE CAMBRA

S U L
ANADIA FC
ATÓMICOS SC
SC BEIRA-MAR
CERCA
COLÉGIO DE CALVÃO
CP ESGUEIRA
CLUBE DOS GALITOS
GICA
ILLIABUM CLUBE
SANGALHOS DC
AD VAGOS

REGULAMENTO


· TREINADORES
Serão seleccionadores Norte ou Sul, os treinadores das equipas que melhor se classificaram nos respectivos Campeonatos Distritais, por cada uma das 2 Divisões Territoriais. Na impossibilidade de um treinador poder estar presente, será substituído pelo treinador da equipa a seguir melhor classificada da sua Divisão Territorial.
Os treinadores principais escolhem o seu adjunto.
No caso do escalão de Sub-12, o treinador Norte será do clube com mais Minis inscritos a Norte e o mesmo critério aplica-se para o Sul. No caso dos Sub 11 os mesmos serão convidados.

· JOGADORES
Cada clube indicará um jogador. No caso dos escalões onde a representatividade exija mais do que um jogador para termos 12 atletas, isso será possível, observando sempre a regra da igualdade de nº de representantes por clube. No final se esta regra não for possível aplicar, o seleccionador escolherá que clubes indicarão os atletas em falta.
Exemplo: 5 Clubes - Cada clube indica 2 atletas e o seleccionador indicará de que clubes virão os restantes 2 atletas.

· ESCALÕES
Sub-11: podem participar atletas de ambos os sexos.
Sub-20 Masculinos: podem participar jogadores de opção.

· EQUIPAMENTOS
Serão utilizados os equipamentos de cada clube. O Norte o mais escuro e o Sul o mais claro.

· BANDEIRAS
Todos os clubes devem trazer as suas bandeiras, através dos seus atletas, para estas estarem expostas durante a realização do evento.

· CONCURSO DE TRIPLOS
Inscrições abertas a todos os interessados dos escalões de Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-19 e Sub-20. Existirão dois únicos concursos: um masculino (bola 7) e outro feminino (bola 6).
Estes concursos realizam-se no Domingo de tarde.
Cada jogador terá que lançar 12 bolas em 50 segundos, 4 por cada estação (2 estações a 45º e 1 frontal ao cesto). Passam às meias-finais os 4 melhores lançadores da eliminatória de cada concurso e à final os 2melhores.
Os Concursos terão início às 16:45 H.

· MVP
Em cada jogo haverá lugar a um MVP. Será encontrado por votação dos treinadores intervenientes e organização.

· PRÉMIOS
Para os MVP e os vencedores dos concursos de 3 pontos – Diploma

· HORÁRIO DOS JOGOS
9.30 – Sub 11, Sub 12 Masc e Sub 12 Fem
11.30 – Sub 14 Masc, Sub 14 Fem e Sub 16 Fem
15.00 – Sub 16 Masc e Sub 18 Masc
16.45 – Concurso de 3 pontos
17.30 – Sub 20 Masc e Sub 19 Fem

NOTA: Os clubes deverão preencher a Ficha de Inscrição em anexo e enviá-la para a ABA até 29 de Junho.